Assine o fluminense

Jovem realidade do wrestling em Niterói

Samara Silva vem sendo um dos destaques da modalidade

Samara Silva vem sendo um dos destaques da modalidade

Divulgação

Samara Silva, atleta de wrestling de Niterói, conquistou o direito de ser a representante do Rio de Janeiro nos Jogos Escolares da Juventude, que estão acontecendo em Natal, no Rio Grande do Norte. A niteroiense, de apenas doze anos, se garantiu na competição após ter faturado a medalha de ouro na seletiva dos jogos estudantis do Rio de Janeiro em setembro deste ano, onde todos os alunos de escolas públicas e particulares do estado podem participar. 

Samara, que treina na base do 12º BPM (Niterói), mantém uma rotina intensa de treinos de segunda a sábado para se preparar para as competições. Apesar da pouca idade, ela carrega em seu currículo títulos expressivos. Segundo o treinador da atleta, Flávio Cabral, a jovem tem totais condições de mandar bem no torneio.

“Samara treina com a gente aqui no batalhão há muito tempo, desde os 9 anos de idade. Sempre teve apoio da corporação. Ela sempre se mostrou uma menina aguerrida com vontade de vencer, e como ela ganhou o torneio estadual que tem um nível de disputa muito alto, tem chances boas de faturar o nacional”.

A opinião de Samara não é diferente. A atleta, que nasceu para vencer, acha que pode garantir mais essa conquista.

“Eu estou muito confiante, pois tenho me doado ao máximo, e sempre conciliando treino e estudos. Sei que não vai ser fácil pelo nível da competição, mas quero muito trazer essa medalha para o meu estado e também para a Niterói Wrestling”.

Samara já tem data marcada para partir em busca de mais um título. A atleta viaja na próxima terça-feira (20) para Natal, onde participará dos jogos nos dias 22, 23 e 24 de novembro. Promessa de mais uma conquista esportiva para a cidade de Niterói.

 
Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top