NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Jovens atletas de Itaboraí vão competir nos Estados Unidos

Atletas treinam na Diego Taekwondo Team, que fica em Itaboraí. Academia já ajudou diversos atletas da região

Reprodução de Facebook

Na cidade de Itaboraí, o esporte é levado muito a sério, e o que não faltam são incentivos oferecidos pela prefeitura da cidade. São 10 bairros, onde são ofertadas atividades gratuitas destinadas à população. São aulas de futebol, voleibol, futsal, dança, artesanato e artes marciais.

Todas por intermédio do Programa Esporte e Lazer da Cidade – Pelc. Uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, desenvolvida por intermédio da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis).

As ações esportivas promovem na cidade de Itaboraí inclusão social, contribuindo para o combate e prevenção às drogas e promovendo a qualidade de vida de jovens e adolescentes da cidade.

É no bairro Porto das Caixas que moram os atletas medalhistas do município. De lá já foram revelados diversos competidores com trajetórias nacionais e internacionais, com conquistas de medalhas de profissionais faixa preta nas artes marciais. Todos com carreiras internacionais, iniciadas no Projeto Iris que, em parceria com a Prefeitura de Itaboraí, tem como objetivo a inclusão de crianças e jovens.

Morador do mesmo bairro, o atleta juvenil de taekwondo, campeão Brasileiro, campeão da Seletiva da Seleção Brasileira Junior de 2019, Henrique Marques, de apenas 15 anos, irá competir nos dias 14 e 15 de junho no Campeonato Pan-americano Juvenil de Taekwondo 2019, em Portland, nos Estados Unidos.

“Quero voltar com a medalha de ouro para o Brasil e para Itaboraí. É o meu primeiro campeonato Internacional, então estou me dedicando bastante nos treinos para eu me destacar nesse campeonato tão importante”, disse o atleta.

Mais um exemplo de sucesso que teve início no Projeto Iris, com apoio da Prefeitura de Itaboraí é a atleta juvenil de taekwondo, Rosa da Silva Batista, de 17 anos, Bicampeã Estadual. Nova na idade, mas já cheia de experiências. Integrante da Seleção Brasileira Juvenil, já lutou no mundial da Tunísia em 2018, além de realizar treinos na Sérvia. Ela também irá competir nos dias 14 e 15 de junho no Campeonato Pan-americano Juvenil de Taekwondo 2019.

Interessados em participar das turmas de artes marciais, que são gratuitas, podem se inscrever no próprio Projeto Iris. As aulas são realizadas na Academia do Diego Taekwondo Team. Para inscrição é necessário apresentar uma declaração escolar. As aulas são destinadas para alunos de 5 a 15 anos de idade. A Academia Diego Taekwondo Team fica na Rua Armando Pimentel, 299, em Porto das Caixas. 

Scroll To Top