Assine o fluminense

Judô: Érika Miranda conquista medalha de bronze no mundial

Brasileira enfrentou a compatriota Jéssica Pereira, pela categoria até 52kg

Érika Miranda foi superior durante o duelo e venceu compatriota no tatame

Rodolfo Vilela/ rededoesporte.gov.br

Depois de um primeiro dia sem grandes destaques, o Brasil conseguiu, nesta sexta-feira, sua primeira medalha no Mundial de Judô realizado em Baku, no Azerbaijão. Érika Miranda, na categoria até 52 Kg, fez um duelo brasileiro na disputa pelo terceiro lugar contra Jéssica Pereira, e venceu, levando para casa sua quinta medalha em mundiais da modalidade. Daniel Cargnin, nos 66kg, segue vivo também na busca pelo bronze.

A estreia de Érika em Baku e sua primeira vitória foi diante da finlandesa Katri Kakko. Depois, a judoca brasileira, 4ª do ranking mundial, eliminou a eslovaca Petra Nareks e a belga Charline Van Snick, chegando à semifinal para medir forças com a a japonesa Ai Shishime, atual campeã do mundo. Na disputa, a brasiliense sofreu um wazari e acabou fora da final, disputando e vencendo o terceiro lugar contra Jéssica.

Já Jéssica Pereira iniciou sua caminhada superando a vietnamita Thui Nguien. Depois, bateu Tinka Easton e acabou derrotada para a japonesa Uta Abe, qualificando-se para a repescagem. 

No confronto para manter viva sua chance por medalha, a brasileira aplicou um wazari e venceu a israelense Gefen Primo, antes de ser derrotada para a compatriota.

Já Charles Chibana não teve o mesmo sucesso e caiu logo na segunda rodada. Depois de estrear vencendo o espanhol Alberto Gaitero Martin, o judoca caiu para o alemão Sebastian Seidl e foi eliminado precocemente.

 
Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top