Assine o fluminense

Líder reencontra algoz em SP

Última equipe a superar o Palmeiras no Brasileiro, Fluminense visita a equipe paulista, nesta quarta, às 21h45

Bucando zerar os riscos de rebaixamento e a tranquilidade para o jogo decisivo da Sul-Americana, dia 28, Flu mira somar pontos contra o líder do Brasileirão

Lucas Merçon/Fluminense

A última derrota do líder Palmeiras no Campeonato Brasileiro, aconteceu ainda no primeiro turno, diante do Fluminense, quando os cariocas superaram os paulistas por 1 a 0, com gol do lateral-direito Gilberto, no Maracanã. Os dois times se reencontram nesta quarta-feira (14), às 21h45, no Estádio Allianz Parque, em São Paulo, em choque válido pela 34ª rodada.

Os tricolores, dirigidos pelo técnico Marcelo Oliveira, planejam conquistar logo a pontuação necessária para afastar o risco de rebaixamento, pois, querem se concentrar na Copa Sul-Aemricana. Após perderem por 2 a 0 na ida, o time carioca vai reencontrar o Atlético-PR no dia 28 de novembro em choque válido pela rodada de volta das semifinais do torneio continental.

“Nós temos que nos afastar desta confusão na parte de baixo da tabela e para isso é preciso somar pontos contra o Palmeiras”, disse o zagueiro Digão.

Para isso Marcelo Oliveira quer ver um time mais eficiente em campo.

“Em alguns jogos, como contra o Sport, finalizamos muito e não conseguimos gols. Se eu me preocupar muito, vou passar preocupação para os jogadores, mas temos que entender que precisamos melhorar. Jogador brasileiro peca muito de não trabalhar alguns complementos, cabeceio, perna esquerda. Temos que progredir já no jogo contra o Palmeiras para não comprometermos a nossa atuação”, explicou o treinador do Flu.

O Fluminense terá o retorno dos zagueiros Ibañez, que cumpriu suspensão contra o Sport, e Gum, preservado no mesmo jogo. Suspenso diante dos pernambucanos, o meia Junior Sornoza segue sendo desfalque pois foi convocado pela seleção equatoriana para disputar amistosos internacionais.

O Palmeiras terá mudanças para o duelo. Moisés foi diagnosticado com uma entorse no tornozelo direito e dará lugar a Lucas Lima. Além do meia, fora por contusão, o Verdão não terá o técnico Felipão e o atacante Deyverson, que foram suspensos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Paulo Turra dirigirá o time na beira do gramado e o colombiano Borja assume a vaga no ataque.

Em contrapartida, os laterais Mayke e Diogo Barbosa, suspensos pelo STJD nos confrontos com Santos e Atlético-MG, voltam a ficar à disposição do treinador. Assim como o atacante Dudu, que cumpriu gancho por acúmulo de cartões.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top