Assine o fluminense

Lucas Campos quer agarrar oportunidade

Boa atuação do atleta foi determinante na vitória sobre o Furacão

Aos 21 anos o atacante Lucas Campos foi revelado nas categorias de base do Botafogo e vinha acumulando alguns empréstimos até o técnico Eduardo Barroca assumir o comando do time e optar pelo seu aproveitamento no elenco. O jogador, então, passou a se dedicar ainda mais nos treinos, animado em poder fazer parte do grupo principal do clube que lhe abriu as portas no futebol nacional.

No último domingo, o Botafogo vinha sofrendo para conseguir derrotar o Athletico Paranaense no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). O empate por 1 a 1 era tido como um péssimo resultado por ser em casa o jogo e pelo Furacão atuar com os reservas. Porém, em uma jogada individual Lucas Campos sofreu o pênalti que foi convertido por Diego Souza e que decretou o triunfo dos cariocas.

“O pensamento é sempre o de ajudar o Botafogo e conseguir, respeitando os companheiros, buscar meu espaço”, diz o jogador toda vez que é perguntado se chegou a sua hora de ter mais chances entre os profissionais.

Barroca não esconde que aposta no atleta.

“É um jovem muito veloz, de qualidade e que pode nos ajudar muito ao longo da temporada. Contamos com ele”, disse Barroca.

Barroca tem aposta em vários atletas revelados nas categorias de base do clube. Hoje, no plantel, aparecem nomes como os laterais Marcinho, Fernando e Jonathan; os zagueiros Kanu e Marcelo Benevenuto; o volante Gustavo Bochecha; os atacantes Lucas Campos e Pachu.

Com Lucas Campos no grupo de relacionados, o Botafogo vai enfrentar o Corinthians no próximo domingo, às 17h(de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia João Paulo, advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Furacão, fica de fora para cumprir suspensão. 

A boa notícia é o retorno do zagueiro Gabriel que, suspenso, não atuou contra os paranaenses. O elenco, que participou de um trabalho regenerativo nesta terça-feira, volta a treinar na tarde desta quarta-feira. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top