Assine o fluminense

Maricá faz homenagem às mulheres

Aulão de zumba reuniu mais de 100 mulheres na Arena do Flamengo. Atividade foi em comemoração ao último dia 8

Com muita animação e energia, mulheres de diversas idades e bairros de Maricá dançaram ao ritmo de zumba

Katito Carvalho/Prefeitura de Maricá

Em comemoração pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 8, a Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, através do Projeto Esporte Presente, realizou na última quinta-feira, na quadra da Arena Flamengo, um animado aulão de zumba.

De acordo com a pasta, estima-se que mais de 100 alunas participaram da atividade.

“Hoje o nosso aulão é muito especial, pois é uma homenagem a mulher e toda a sua luta por igualdade de direitos. Não fizemos essa homenagem antes, pois estávamos de recesso devido ao feriado de Carnaval, mas não poderíamos deixar passar em branco essa data tão importante”, explicou Rafaella Nunes, professora de zumba do projeto. “Sempre busco trazer para as aulas de zumba um pouco de história através de temas relacionados a datas comemorativas e a mensagem hoje é de empoderamento. Não basta apenas nos dar flores, queremos e merecemos respeito”, frisou Rafaella.

Ainda de acordo com Rafaella, nesta terça-feira (19), desde 17h, o projeto Esporte Presente passou a oferecer, também na Arena Flamengo, o Fitdance, mais uma atividade esportiva para quem gosta de manter a saúde e a forma física dançando.

Para a agente administrativa Maria do Amparo, de 51 anos, moradora de Ponta Negra, a aula de zumba elimina o estresse, diverte e ainda ajuda a manter a forma física. “Faço zumba desde o início do projeto e simplesmente adoro isso aqui. O espaço é ótimo, a professora é maravilhosa e se pudesse eu viria todos os dias. Hoje a aula é ainda mais especial, pois nós mulheres merecemos todas as homenagens possíveis”, afirmou Maria.

As aulas de zumba do Projeto Esporte Presente são oferecidas a população gratuitamente e acontecem sempre a partir das 18h, as terças e quintas-feiras, no Complexo Esportivo Leonel de Moura Brizola (Arena Flamengo). Para se inscrever é necessário ter idade igual ou superior a 12 anos. Os interessados devem comparecer ao local munidos de CPF, RG, comprovante de residência e atestado médico (originais e cópias). 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top