Assine o fluminense

Maricá recebe projeto esportivo durante férias

Projeto ‘+ Esporte Verão’ acontecerá em diversos bairros do município

Os projetos socioesportivos – Maricá+Esportes e Esporte Presente – oferecidos pela Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, começaram 2019 com muitas novidades. Entre elas o recém-lançado “+ Esporte Verão” que tem como objetivo se tornar uma grande colônia de férias com a missão de divulgar, estimular e oferecer gratuitamente atividades desportivas durante o período de férias em vários locais do município como futevôlei, vôlei, natação e muitos outros.

Com mais de 100 alunos inscritos a primeira modalidade a agitar as quadras de areia na orla da Lagoa de Araçatiba no fim da tarde da última segunda-feira foi o futevôlei. “Promover o esporte na cidade é o principal objetivo da secretaria. Além disso, nosso trabalho busca agregar valores para todos os adolescentes inscritos. Temos aqui adolescentes, meninos e meninas e queremos dar a esses jovens a opção de praticar um esporte em um horário que ele poderia estar ocioso e sem nenhuma atividade produtiva”, disse Cristiane de Castro, uma das professoras de futevôlei do “+ Esporte Verão”.

De acordo com os também professores e profissionais de futevôlei, os irmãos Vitor Ferreira e Paulo Ferreira, é gratificante ver a grande procura da população. “Nosso objetivo maior não é formar atletas, mas promover qualidade de vida e ajudar as pessoas a saírem do sedentarismo e hoje já podemos dizer que temos resultados muito significativos como, por exemplo, o aumento do número de meninas praticando”, afirmou Vitor. 

“As aulas aqui são sempre bem dinâmicas e sempre bem diferentes uma da outra. Buscamos fazer com que os alunos se movimentem bastante na areia e essa metodologia tem nos ajudando a manter as turmas sempre cheias”, frisou Paulo.

Para o motorista de ônibus Luiz Paulo, de 30 anos, morador do Caxito e aluno de futevôlei os projetos de esportes da prefeitura possibilitam que as pessoas saiam do sedentarismo, além da descoberta de novos talentos do esporte. 

Segundo a agente de saúde Amanda dos Santos, que acompanha as aulas, o grande benefício da iniciativa é elevar a qualidade de vida de alunos de todas as idades. “O projeto atrai muitos jovens, mas também temos pessoas com mais de 45 anos e, por isso, sempre antes das atividades aferimos a pressão e com essas pessoas, em específico, temos uma atenção maior”, explicou a agente. 

É importante destacar que as aulas de Futevôlei são mistas (masculino e feminino) e acontecem sempre as segundas e quartas-feiras em dois horários, 18h e 19h. Os interessados devem ser maiores de 13 anos e para fazer a matricula é necessário comparecer a sede da Secretaria de Esporte portando uma foto 3×4, copia e original do documento de Identidade e do comprovante de residência, além de declaração escolar (somente para estudantes). 

Para mais informações sobre essa e outras modalidades desportivas disponíveis, os interessados devem entrar em contato pelo telefone: 2634-1446.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top