NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Maricá tem show de gols na abertura da Taça Cidade

Atletas de diversas idades e locais mostraram todo o seu talento na Taça Cidade de Maricá, neste domingo

Clarildo Menezes/Prefeitura de Maricá

Os domingos estão mais animados nos principais campos de futebol da cidade, com o início da disputa da Taça Cidade de Maricá 2019, cujos primeiros jogos ocorreram neste fim de semana. O destaque da primeira rodada da competição, que tem o apoio da Prefeitura através da Secretaria de Esporte e Lazer, foi a volta ao circuito do campo do Bambuí F.C., após uma reforma realizada recentemente.

Na reabertura, o gramado já registrou a que pode ser a maior goleada do torneio, na qual o Amizade não tomou conhecimento do Espraiado e aplicou um sonoro 8 a 0. No jogo de fundo, o time da casa recebeu o Avenida Um (de Itaipuaçu) e venceu por 3 a 0.

Neste jogo, o vencedor contou com a torcida local para dar a força necessária. Entre os torcedores estavam amigos e familiares dos jogadores. Uma delas era Camila Coelho, de 24 anos, que não parava de incentivar o time onde joga o marido, o lateral Bruno. “Quase todo mundo que joga é vizinho ou amigo aqui do bairro, aí vem todo mundo torcer”, contou ela, que elogiou a nova condição do local. “O campo ficou muito bom, bacana a Prefeitura ter feito essa melhoria. A comunidade merecia”, ressaltou

Também no meio da torcida e praticamente incógnito, havia uma figura ilustre no mundo da bola. O treinador Manoel Neto, de 54 anos, é conhecido como o ‘rei do acesso’ do futebol do estado do Rio, por ter levado à primeira divisão equipes como a Portuguesa da Ilha do Governador, o Boa Vista (de Saquarema), o Serrano (de Petrópolis) e vários outros. Seu último clube foi o Tigres do Brasil, de Nova Iguaçu. Dono de uma casa em Bambuí, ele assistia aos jogos atrás do alambrado e no meio dos amigos do bairro.

“Sempre trabalhei com times pequenos, e gosto muito de ver os jogos dessas equipes desconhecidas. Estou feliz de ver esse torneio acontecendo aqui em Maricá, onde estou sempre, e torço para que seja um torneio limpo, sem confusão e sem muita interferência da arbitragem. O campo daqui está impecável, de primeira divisão mesmo”, observou ele, que arriscou uma análise sobre os jogos que assistiu na primeira rodada. “Como é um início de torneio, fica nervoso para ambos os lados e o controle emocional é importante”, frisou o técnico.

Emoção – A primeira rodada da Taça Cidade de Maricá 2019 teve mais emoção em outros dois campos, com decisões nos pênaltis e outra goleada. Pela manhã, no campo do Spar, Monte Castelo e Manoel Ribeiro empataram em 2 a 2 e o primeiro levou a melhor por 5 a 4 nas penalidades. Nos outros dois jogos neste campo, o Real Maré venceu o Reserva Verde por 1 a 0, e o Guaratiba goleou o time da casa por 6 a 0. O Fênix Ponta Negra derrotou o visitante União em casa por 2 a 1 e, na preliminar, Taquaral e Guarapina empataram no tempo normal por 1 a 1 e o primeiro levou a melhor nos pênaltis por 4 a 1.

Por causa da Semana Santa, a segunda rodada acontece no dia 28/04. 


Scroll To Top