Assine o fluminense

Marta é eleita melhor do mundo pela 6ª vez

A brasileira superou a norueguesa Ada Hegerberg e a alemã Dzsenifer Marozsan

Marta foi eleita a melhor jogadora do mundo pela sexta vez em sua carreira nesta segunda-feira, em cerimônia da Fifa realizada em Londres. A brasileira superou a norueguesa Ada Hegerberg e a alemã Dzsenifer Marozsan, ambas do Lyon, que foi campeão invicto do Campeonato Francês e conquistou o bicampeonato da Liga dos Campeões.

“Desde o primeiro momento em que eu enxerguei que era a melhor coisa que eu fazia na vida. Só tenho agradecer a Deus, pela saúde e pela luta, não podia deixar de agradecer as minhas companheiras de clube e seleção. As pessoas que estão constantemente me dando suporte também, só tenho a agradecer. Isso é fantástico. Um momento mágico”, declarou no púlpito do evento.

A atacante da Seleção Brasileira liderou o seu país para conquistar a Copa América, vencendo todos os seis jogos. Ele ainda marcou 13 gols e deu seis assistências pelo Orlando Pride, nos Estados Unidos, ajudando sua equipe ir para os playoffs.

Após quebrar a hegemonia de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi e vencer o prêmio de melhor jogador, o croata Luka Modric recebeu os parabéns de diversos jogadores e personalidades ao redor do mundo nesta segunda-feira. 

A brasileira Marta também recebeu cumprimentos. Dentre eles, estava o de Pelé, que utilizou o Twitter para se manifestar.

“Parabéns, Modric e Marta, por vencerem o prêmio de Melhores Jogadores da Fifa. Foi um privilégio ver vocês dois jogarem nesta temporada”, contou o Rei.

O Orlando Pride, time de Marta, também parabenizou a atleta nas redes sociais: “Mais prêmios de melhor do mundo do que qualquer um, homem ou mulher, na história”, postou o Orlando Pride.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top