Assine o fluminense

Mascherano não vê Messi fora do Barça

Além disso, Mascherano comenta seus planos para o futuro

Messi foi considerado o maior jogador da história pelo zagueiro Mascherano.

Foto: Divulgação

Nos últimos meses, esquentaram os rumores de que o argentino Lionel Messi pode deixar o Barcelona, único clube que defendeu em sua carreira profissional. Porém, para o seu companheiro e compatriota, Javier Mascherano, não há motivos para o cinco vezes melhor do mundo sair do Camp Nou.

“A relação entre Messi e Barcelona é como um casamento, que teve diversas alegrias ao longo dos anos. Não vejo motivo para que haja um divórcio”, comparou o defensor, à Revista Barça, relembrando grandes títulos conquistados pelo camisa 10, como por exemplo quatro Liga dos Campeões e três Mundiais de Clubes. 

Mascherano também entrou na discussão sobre quem é o maior jogador da história, e elegeu seu companheiro de clube e seleção. “Leo é imprescindível, estamos falando do maior da história deste esporte”, cravou.

O defensor argentino também comentou sobre seus planos para o futuro. Aos 32 anos, ele admitiu que pensa em ser treinador depois que pendurar as chuteiras. “Tentarei ser técnico, mas se eu perceber que não levo jeito, volto para casa e ninguém saberá de mim”, afirmou.

Nos últimos anos, vários treinadores argentinos obtiveram destaque no cenário internacional. O principal foi Diego Simeone, que alçou o Atlético de Madrid a um novo patamar, chegando em duas finais de Liga dos Campeões. Além dele, Jorge Sampaoli, atualmente no Sevilla, e Mauricio Pocchetino, do Tottenham, são bons exemplos. 

Fifa – Na busca para tentar afastar a publicidade negativa, a Fifa assegurou que não há prova conclusiva de que jogadores de futebol profissional estejam no grupo com risco elevado de desenvolver doenças cerebrais, contestando estudo divulgado recentemente. 

“Não há qualquer evidência de que a prática do futebol possa causar danos cerebrais”, afirmou a entidade máxima do futebol em comunicado. n 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top