Assine o fluminense

Mateus Vital projeta sequência do Nacional

Meio-campista treinou no Campo Anexo, em São Januário

Pensando em seus próximos compromissos no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama aproveita o período sem partidas para trabalhar duro. A equipe treinou no Campo Anexo, em São Januário, na manhã desta quarta-feira (04). Após as atividades, o meio-campista Mateus Vital conversou com a imprensa.

“Nesses dois dias que tivemos, nosso trabalho foi focado em técnica. Pecamos nos últimos jogos, tivemos oportunidade e pecamos na hora de matar a partida. O Zé Ricardo procura trabalhar a equipe em um contexto geral, começando pela zaga, passando pelo setor de criação e chegando ao ataque. Ele sempre faz esse trabalho e isso tem nos ajudado, vamos seguir evoluindo”, disse Mateus. 

O jovem camisa 10 falou sobre suas últimas atuações pelo Gigante da Colina, com mais liberdade em campo e exaltou, acima de tudo, a busca por boas possibilidades para a equipe.

“Cada treinador tem uma filosofia de trabalho. O Zé tem uma função pra mim mais aberta, eu fico ali pela esquerda ajudando o Ramon na marcação e, quando eu pego a bola, chego mais de frente e acabo tendo mais oportunidade de ir pra cima. Essa inversão entre eu e Nenê confunde os adversários e acaba nos dando mais espaços. Buscamos sempre encontrar boas possibilidades em campo”, finalizou. 

Sub-17 – O Vasco da Gama recebeu o Avaí, em São Januário, nesta quarta (04), para o jogo de volta pela Copa do Brasil. O Gigante da Colina levou a melhor, pelo placar de 2 a 1, com gols de João Pedro e Léo, e garantiu o passaporte para a próxima fase da competição nacional. A partida de ida, disputada na Ressacada, terminou empatada em 1 a 1.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top