Assine o fluminense

Milan e Arsenal se enfrentam nas oitavas da Liga Europa

Uefa sorteou os confrontos pela fase de mata-mata do torneio

Os confrontos das oitavas de final foram definidos ontem, e tem como destaque o duelo entre Arsenal e Milan

Foto: Divulgação

Os duelos das oitavas de final da Liga Europa foram definidos nesta sexta-feira (23) e um confronto em especial já é muito aguardado. Milan e Arsenal foram postos frente a frente, com a primeira partida marcada para a capital italiana e o jogo derradeiro em Londres, na casa dos Gunners. Todos os jogos de ida estão marcados para o dia 8 de março e os de volta para o dia 15 do mesmo mês.

Além do duelo mais “pesado” das oitavas de final, Milan e Arsenal também guardam algumas curiosidades. Em 16 jogos contra times da Inglaterra, os italianos venceram apenas um. Quando se trata de confrontos diretos, são seis no total e um equilíbrio, com duas vitórias para cada lado, além de dois empates.

Finalista da Liga dos Campeões há duas temporadas, o Atlético de Madrid terá pela frente o Lokomotiv Moscou. O duelo não é inédito e na única vez que se enfrentaram, ainda quando a competição tinha o nome de Copa do Uefa, o resultado foi de empate, 3 a 3.

O formato da Liga Europa se diferencia da Liga dos Campões pelo maior número de equipes que disputam. Após uma fase inicial, também em formato de grupo, os dois melhores times avançam para uma primeira fase de confrontos eliminatórios, que contam com a presença dos terceiros colocados dos grupos da principal competição continental europeia. A partir da fase de oitavas de final, a definição segue os mesmos parâmetros, em jogos de ida e volta até a final, decidida em partida única. 

Real Madrid – A busca do Real Madrid por um atacante de peso continua, e o principal alvo do time é Harry Kane, do Tottenham. Desta vez, segundo a revista espanhola Don Balón, o plano de Florentino Pérez é oferecer dois jogadores na negociação pelo inglês: o atacante Karim Benzema e o meia Mateo Kovacic.

O atacante francês não vive boa fase na capital espanhola e vem sendo criticado pela torcida e pela imprensa. No entanto, com a inclusão dele na negociação, o Tottenham não precisaria buscar um centroavante no mercado. Já o croata Kovacic, de 23 anos, tem potencial, mas não tem vaga no meio da equipe espanhola, que conta com Casemiro, Modric e Kroos.

Oferecendo a dupla de jogadores ao Tottenham, o Real Madrid espera diminuir o valor pedido pela equipe de Londres por Kane, estimado em até 200 milhões de euros (cerca de R$ 797 milhões). A cifra é além do que o clube merengue está disposto a pagar.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top