Assine o fluminense

Milton Mendes chega ao Vasco e exige compromisso

Treinador mostrou ser linha-dura, elogiou elenco e que objetivo é vencer rapidamente

Milton Mendes aproveitou para convocar a torcida para ospróximos jogos

Foto: Paulo Fernandes/Vasco

Ao ser apresentado como novo técnico do Vasco, Milton Mendes ressaltou a disciplina como parte fundamental do seu trabalho e que todos os que entenderem essa filosofia vão conseguir render mais. Em entrevista coletiva realizada na tarde desta segunda-feira, em São Januário, o treinador disse que já tem definida a sua linha de conduta e ,que em alguns grupos, é preciso ser mais enérgico e que todos precisam pensar em comprometimento de direitos e deveres.

O novo treinador disse que conhece relativamente a equipe e acredita que o grupo tem um grande potencial que ele vai tentar fazer render o necessário para que o Vasco consiga bons resultados. E que os jogadores mais comprometidos com o trabalho vão ter a chance de jogar mais. E garantiu que não é treinador de ver algo errado acontecendo e fechar os olhos.

“Sou próximo aos jogadores. Eles têm liberdades. Podem brincar no trabalho, mas não com o trabalho. Não existe desgaste, existe cobrança em cima de jogadores que não fazem isso. Não sou treinador de olhar coisa errada e fechar os olhos”.

Milton Mendes disse que não acredita em sucesso sem trabalho. Ele acha que a cobrança sobre resultados é normal e e no Vasco, é maior ainda por ser uma equipe grande.

Em relação ao esquema que será usado, Milton disse que tem sua forma de armar as equipes, mas que os jogadores do Vasco serão os primeiros a saber.

O treinador admitiu que dirigir o Vasco é o maior desafio da sua carreira profissional. Ele disse que acredita nos que lhe estão dando essa oportunidade que que acredita no elenco que vai comandar.

“Acredito em tudo. Agora preciso mostrar meu trabalho para que acreditem em mim”.

Milton Mendes ressaltou a estrutura do departamento de futebol e que o Caprres é espetacular para recuperação de jogadores, para preparar para a carga de trabalho.

O técnico explicou que falar em trabalho de médio e longo prazo é algo relativo, e que o objetivo é ganhar rapidamente. Sobre os outros clubes brasileiros em que trabalhou, o treinador disse que sofreu três ou quatro derrotas no Atlético Paranaense que acabaram determinando a sua saída, o mesmo acontecendo no Santa Cruz, onde conquistou o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste, mas que saiu após uma sequência irregular no Brasileiro, mas ressaltou que enfrentou problemas de estrutura, como atraso de salários.

“Vou tentar dar essa competitividade maior. Precisamos de mais agressividade, no bom sentido. E chegar com mais gente no ataque”, disse.

A estreia oficial de Milton Mendes na direção técnica do Vasco vai acontecer nesta quarta-feira, diante do Madureira, em São Januário. O preparador físico Flávio Trevisan e o auxiliar Ednelson Silva farão parte da nova comissão técnica. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top