Assine o fluminense

Moradores podem se inscrever para o Bike Night em Maricá

Edição especial será na próxima quarta-feira, às 18h, no Centro, e vai homenagear o Dia Internacional da Mulher

Os ciclistas farão o percurso até o final da Lagoa de Araçatiba, retornando ao ponto de partida, no centro da cidade. O horário da concentração será às 18h

Katito Carvalho/Prefeitura de Maricá

Estão abertas as inscrições para o próximo passeio ciclístico noturno – Bike Night – realizado pela Prefeitura, numa iniciativa da Secretaria de Esporte e Lazer. Essa edição é uma homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, e será realizada no dia 20 de março, quarta-feira. A concentração está marcada para as 18h, na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, com saída prevista para as 19h.

Os ciclistas farão o percurso até o final da Lagoa de Araçatiba, retornando ao ponto de partida. Haverá sorteio de brindes aos que fizeram a inscrição e trio elétrico para animar o passeio, além da distribuição de camisas aos 150 primeiros inscritos.

Os interessados podem se inscrever nos seguintes locais:

Sede da Secretaria de Esporte e Lazer (Avenida Roberto Silveira n° 46 – 3° andar, salas 301 e 302 – prédio da Taco); Arena Flamengo (Avenida Roberto Silveira, s/nº, Flamengo); Loja Mundo Verde (Praça Conselheiro Macedo Soares, 126 – Loja B, Centro);  Bike Vip (Rua Almeida Fagundes nº 981, loja 2, Centro).

A secretaria também disponibiliza outros dois canais de contato, pelo e-mail: esportemarica@gmail.com ou pelo telefone (21) 2634-1446.

Inauguração – Reinaugurado no último domingo (10/03), o campo de futebol do Clube Bambuí ganhou um novo nome em homenagem ao seu fundador. A reabertura do espaço, que agora se chama Estádio Manoel Pereira Machado, contou com uma partida entre os veteranos do grupo Fogo de Palha (que há 12 anos se reúne para jogar aos domingos) e a participação especial do presidente da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar), Renato Machado.

O jogo, que foi acompanhado pelo secretário de Esporte e Lazer, Fillipe Bittencourt, terminou empatado (2 a 2). Para o boleiro Alexandre Mota, esta é uma iniciativa que renderá frutos positivos no futuro. “Esta reforma é só o início, ainda tem muito mais por vir. Mas já é um incentivo para que adultos e crianças queiram colaborar e praticar esportes”, afirmou.

Álvaro Gonçalves, que também participou da competição, elogiou a ação. “O campo e o alambrado ficaram nota dez. Este campo é muito importante para os moradores de Bambuí e do entorno. Aqui nós recebemos pessoas de todo o município para jogar, a reforma ficou muito boa”, finalizou.

Vagas – Através dos projetos “Esporte Presente” e “Maricá mais Esporte”, a Secretaria de Esporte e Lazer está oferecendo 400 vagas para pessoas com deficiência (PCD) em diversas modalidades esportivas. As inscrições começaram nesta quarta-feira. Quem optar por atividades nos núcleos de Itapeba, Boqueirão, Caxito ou na Arena Flamengo deve se dirigir até a própria Arena das 9h às 16h para fazer a inscrição. 

Já quem optar por atividades nos núcleos do Parque Nanci, Itaipuaçu, Cordeirinho, Barra, Bairro da Amizade, Pindobas, Ubatiba, Araçatiba, Caju, Inoã, Bananal, São José do Imbassaí, Jardim Nova Metrópole ou Vale da Figueira deve se inscrever na sede do “Maricá mais Esporte”. Em ambos os casos, é obrigatória a apresentação de identidade ou certidão de nascimento do aluno e responsável; comprovante de residência; declaração escolar; atestado médico; laudo médico detalhado e uma foto 3×4. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top