Assine o fluminense

Muitos gols na Taça Maricá de Futebol

Quartas de final da competição foram marcadas por grandes jogos e muito envolvimento dos torcedores na arquibancad

Taça Maricá de Futebol aconteceu nos bairros de Itapeba e no centro da cidade

Elsson Campos/Prefeitura de Maricá

O fim de semana foi de muitos gols na rodada das quartas de final da Taça Cidade de Maricá 2019. O torneio promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer reuniu não só atletas das equipes principais, que disputaram as semifinais, mas também jogadores das categorias sub-11 e sub-13. Os jogos aconteceram nos campos do Amparo, em Itapeba, e do Esporte Clube Maricá, no Centro.

Observando de perto o desempenho dos atletas mirins, o coordenador de esportes da pasta, Carlos Vagner, explicou o porquê da decisão de incluir as categorias sub-11, 13, 15 e 17 em um torneio que tem 21 equipes e 400 atletas no total. 

“A proposta em si é incutir valores nessas crianças, o respeito e a disciplina. Eles ficam encantados porque começa às 8h e estão mantendo essa responsabilidade neste horário. Isso está sendo muito gratificante”, afirmou.

No sábado, cinco jogos das categorias infantis agitaram a arquibancada formada em sua maioria pelos pais que acompanhavam os pequenos. A cada lance com mais perigo, os gritos das arquibancadas mostravam a empolgação dos torcedores.

“Estou desesperada porque a bola parou no pé dele, que teve a oportunidade de tirá-la de perto do gol. Porém, ficou nervoso e o adversário marcou o gol”, disse Andréa Coelho Alyrio Machado, mãe de Andrey Alyrio, jogador da equipe do Taquaral.

Pela primeira vez participando da competição, o time do Atlético Paranaense (Furacão Maricá) sagrou-se campeão na categoria sub-11 e vice-campeão na sub-13. 

“Eu acho importante essa iniciativa da Prefeitura porque incentiva os moradores da cidade a terem uma interação esportiva e social. Caso saia algum talento daqui vai ser um ganho para a criança e para o município. O mais importante é dar valor a esses meninos”, disse o treinador Paulo Vitor.

Na categoria sub 13, foram inscritas três equipes e por sorteio o Figueirense jogou somente a final. Na semifinal o Furacão Maricá venceu o Taquaral por 4 a 1. Na decisão, Figueirense e Furacão Maricá empataram sem gols no tempo normal e nos pênaltis Figueirense foi campeão ao ganhar a disputa por 2 a 0.

Já no domingo, a emoção ficou por conta dos jogos da categoria principal, cujas equipes C.E. C9, C.A Bananal, Guaratiba e Unidos da Amizade avançaram para as semifinais. “Estou de férias e sempre acompanho os jogos porque tenho amigos aqui”, disse Felipe André Ferreira, de 42 anos. 

“A prefeitura está de parabéns por incentivar essas partidas. Que continue assim”, ressaltou. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top