Assine o fluminense

Mulheres estreiam na Copa do Mundo da França

Jogadoras da seleção sabem da importância em conquistar a primeira Copa

Mulheres estreiam na Copa do Mundo da França

Foto: Divulgação/CBF

A Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo feminina de futebol neste domingo (9), às 10h30 (de Brasília), quando encara a Jamaica no Estádio dos Alpes, em Grenoble, na França. O jogo é válido pelo Grupo D que apresenta também neste domingo, só que às 8h(de Brasília), em Valenciennes, o embate entre Austrália e Itália. O máximo que as canarinhas conseguiram na história foi o vice na edição de 2007.

O Brasil chega para este Mundial de cabeça baixa. As meninas perderam os últimos nove duelos, sendo o mais recente por 1 a 0 para a Escócia. Apesar disso, o técnico Vadão acredita em uma boa estreia e uma boa campanha.

“A Seleção Brasileira não estava completa nesses jogos, mesclando atletas que estavam voltando de férias com times da Europa. Portanto, acredito que vamos render mais nesta Copa do Mundo. O grupo de times capazes de chegar longe cresceu, mas ainda estamos neste bolo. A Austrália é a favorita em nosso grupo, mas podemos avançar”, disse Vadão.

O treinador destacou a importância de ganhar na estreia.

“Temos que ganhar pois a Jamaica é a surpresa do grupo., Mas não vai ser fácil, pois são atletas fortes fisicamente”, disse Vadão.

Para este jogo o treinador deverá poupar a estrela da companhia, já que a melhor jogadora do mundo, Marta, está se recuperando de lesão no músculo bíceps femoral da coxa esquerda. Assim, o ataque será composto por Debinha, Geyse e Cristiane.

Pelo lado da Jamaica existe o orgulho de já estar no torneio. Trata-se da primeira seleção do Caribe a conseguir vaga em um Mundial Feminino. O técnico Hue Menzies tem consciência de até onde pode ir.

O grande destaque do time é a atacante Jody Brown é considerada a craque desta seleção jamaicana e foi apontada como a melhor jogadora das Eliminatórias da Concacaf. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top