Assine o fluminense
Na Onda

A atleta niteroiense Paola Simão fala sobre as principais modalidades de esportes praticados no país, sem esquecer dos circuitos mais radicais que agitam as ondas de Niterói

Na onda: Bodysurf é destaque em todo litoral brasileiro

Confira a nossa coluna de esporte desta semana por Paola Simão

Atleta niteroiense Kalani Lattanzi é um dos principais representantes mundial da modalidade

Divulgação

Um dos esportes aquáticos mais antigos que existem, o bodysurf, que consiste em usar o próprio corpo como uma prancha para deslizar-se pelas ondas, pode ser considerado a mais pura forma do surf. Conhecido também como surf de peito ou o famoso “jacaré” é uma modalidade que surgiu através da observação e respeito do homem ao golfinho.

No Brasil é notável como o número de praticantes se multiplicaram em diversas praias do litoral brasileiro, tornando a modalidade cada vez mais popular.

Com toda essa expansão, também cresceu o número significativo de eventos.

Somente esse mês, já ocorreram dois eventos que lotaram as areias de Saquarema, no Rio de Janeiro e na praia Mole, em Florianópolis, no estado de Santa Catarina.

Em Saquarema, aconteceu o 3° Caidão Kpaloa de BodySurf. A galera compareceu em peso tornando o evento um sucesso absoluto. Além de ondas perfeitas, a marca Kpaloa, uma das principais marcas de nadadeiras do país, que atua a 35 anos no mercado, fez diversas atividades com os atletas de renome do esporte e executaram muitos sorteios durante o dia todo, movimentando as areias da praia da Vila e atraindo o público que por ali passava.

Enquanto isso, na praia Mole, rolou o 3° Uga- Buga Games , evento esportivo e cultural que tem como objetivo difundir o Bodysurf em santa Catarina, oferecendo além do campeonato, oficinas gratuitas e premiações exclusivas.

Os atletas foram divididos em 8 equipes, formados por 5 participantes cada, incluindo dois bodysurfers, um handsurf (surf de peito que usa um par de mini pranchas de mão), um atleta de natação e um na corrida. Os atletas somavam pontos para equipe, que além da disputa pelo troféu da mesma, também disputavam o caneco de cada modalidade individual.

O waterman e um dos principais talentos do bodysurf mundial da atualidade, kalani Lattanzi, participou e como sempre representou muito bem sua cidade Niterói.

O próximo evento, acontecerá nos dias 20 ou 21 de abril na Guarda do Embaú, em Santa Catarina. Na sequência entre os dias 11 a 14 de julho, a poderosa onda de Itacoatiara, em Niterói, receberá mais uma vez os melhores atletas do Brasil e do mundo e realizará um grande evento da modalidade com uma super premiação.

Fiquem ligados nas próximas atualizações.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top