Assine o fluminense
Na Onda

A atleta niteroiense Paola Simão fala sobre as principais modalidades de esportes praticados no país, sem esquecer dos circuitos mais radicais que agitam as ondas de Niterói

Campeonato de Tubos agita Itacoatiara

Gabriel Sampaio pegando onda em Itacoatiara

Foto: Divulgação / Aporé de Paula

Tudo pronto para o inusitado  campeonato de surf, que acontecerá na praia de Itacoatiara neste sábado, dia 22 de setembro.

A cerveja Praya apresenta o Túnel Crew  Shootout Itacoatiara ,  uma competição criada pelos locais  e que tem como propósito  celebrar os melhores Tube Riders do dia.  Em menos de uma semana de divulgação, a procura  foi tão grande ,que as vagas foram preenchidas rapidamente. 

O evento contará com 4 categorias.   Túnel Cria (formada por 8 atletas de até 21 nos), Túnel Hero (8 baterias composta por 4 atletas, sendo alguns de fora da cidade que são destaques no cenários mundial do surf de ondas grandes e tubulares como Marcelo Trekinho, Lucas Chumbo  e Daniel Rangel),  categoria  Black Belt (composta por 4 atletas faixas pretas de Jiu-jitsu que são referência na cidade e no mundo, como o mestre Ricardo Arona, Rodrigo Saint-Clair, David Chalub e Marcos Mendes) e a  Expression Session, que será totalmente aberta para qualquer modalidade aquática. 

Os locais  Guilherme Herdy, Beg Rosemberg, Gabriel Sampaio, Marcelo Et, Eric Gonçalves, Ziul, Angelo Bittar , Daniel Rodrigues, dentre outras feras que sempre estão presentes em  mares grandes,  já confirmaram presença no evento.

Como Itacoatiara é uma das ondas mais tubulares do Brasil, o sistema de julgamento será voltado totalmente   para os melhores tubos de cada atleta.

A Túnel Crew foi criada em 2011 com o intuito de participar de um campeonato de surf digital na época. Hoje já consolidada, a marca se transformou em um movimento que reúne os locais de Itacoatiara e o estilo de vida que o esporte proporciona. 

O evento começa as 8h e todo estão convidados para assistir esse show de tubos.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Mais notícias de Na Onda

Scroll To Top