Assine o fluminense
Na Onda

A atleta niteroiense Paola Simão fala sobre as principais modalidades de esportes praticados no país, sem esquecer dos circuitos mais radicais que agitam as ondas de Niterói

Circuito ASN Puro Suco Nova Geração finaliza com sucesso

Categoria Iniciantes ( Sub 14) da esquerda para direita: 1 Rafael Lutfy (Saquarema), Pedro Henrique Canero (Niterói), Antônio Carvalho (Saquarema), Derick Silva (Rio de Janeiro)

Guilherme Milward

No dia 9 de dezembro, o canal de Itaipu, em Niterói, recebeu a terceira etapa do circuito ASN Puro Suco Nova Geração.

O evento que reuniu os melhores surfistas do Estado do Rio de Janeiro de até 14 anos, aconteceu em um belo dia de sol, com ondas em torno de meio a um metro em clima de muita confraternização e amizade entre os atletas e seus familiares.

A disputa foi acirrada em todas as categorias. Na decisão da iniciante (sub 14), havia uma disputa particular entre Pedro Canero (campeão estadual sub 14) e o saquaremense Rafael Lufty (campeão infantil sub 12). Lutfy abriu a bateria com uma bela direita e conseguiu administrar do inicio  ao fim  sagrando-se o grande campeão. Pedro que é atleta local de Niterói, mostrou muita potência no seu surf durante todo evento e já e apontado como uma das principais promessas das categorias de base da cidade.

Na categoria infantil (sub12)  e Petit(sub 10),o cabo-friense Pablo Gabriel levou o troféu das duas categorias e foi o grande campeão do ranking entre os atletas de até 10 anos. Mas no ranking final da infantil Rafael Lufty, que já havia somado  pontos suficientes nas outras etapas, sagrou-se  o campeão também nessa categoria , deixando o niteroiense Luan Valadão em segundo.

No feminino, as meninas dominaram as ondas e Sofia Tinoco foi a grande campeã da etapa e do circuito na  categoria escolinha.

Finalistas da categoria sub 8 da esquerda para direita : Eduardo Soares (Mesquita-RJ), Benjamin Almeida (itacaré- BA), Yasmin Cecília (niteroi- RJ) e Luciana Coutinho (RJ)

Guilherme Milward

A Pré- Petit (sub 8) costuma ser a categoria mais divertida e emocionante de todo o evento, é o exemplo das diferentes cidades presentes no campeonato. Yasmim cecília Guimarães (filha do surfista niteroiense Rafael Guimarães), era a representante local  e se emocionou mais uma vez quando soube de sua vitória na etapa e no circuito. Eduardo Soares que é do município de  Mesquita, no RJ, iniciou sua participação nas competições esse ano no circuito da ASN e mostrou muito talento em todas as baterias, finalizando na segunda colocação. A carioca Luciana Coutinho ficou em terceiro e o baiano, local de Itacaré, Benjamin Almeida finalizou na quarta posição.

Confira os Resultados do ASN Puro Suco Nova Geração 

INICIANTE (Sub-14)

1 Rafael Lutfy (Saquarema)
2 Pedro Henrique Canero (Niterói)
3 Antônio Carvalho (Saquarema)
4 Derick Silva (Rio de Janeiro)

Campeão do ranking: Rafael Lutfy (Saquarema)

INFANTIL (Sub-12)
1 Pablo Gabriel (Cabo Frio)
2 Luan Valadão (Niterói)
3 Rafael Lutfy (Saquarema)
4 Nathan Hereda (Rio de Janeiro)

Campeão do ranking: Rafael Lutfy (Saquarema)

PETIT (Sub-10)

1 Pablo Gabriel (Cabo Frio)
2 Nathan Hereda (Rio de Janeiro)
3 Ramon Kurpan (Rio de Janeiro)
4 Diego de Souza (Saquarema)

Campeão do ranking: Pablo Gabriel (Cabo Frio)

PRÉ-PETIT (Sub-8)
1 Yasmin Cecília Guamarães (Niterói)
2 Eduardo Soares (Mesquita)
3 Luciana Coutinho (Rio de Janeiro)
4 Benjamin Almeida (Itacaré-BA)

Campeão do ranking: Yasmin Cecília Guimarães (Niterói)

ESCOLINHA FEMININO

1 Sofia Tinoco (Rio de Janeiro)
2 Allany Tuze Coutinho (Saquarema)
3 Luana Paes (Saquarema)
4 Juliana Alvarez (Niterói)

Campeã do ranking: Sofia Tinoco (Rio de Janeiro)

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Mais notícias de Na Onda

Scroll To Top