Assine o fluminense
Na Onda

A atleta niteroiense Paola Simão fala sobre as principais modalidades de esportes praticados no país, sem esquecer dos circuitos mais radicais que agitam as ondas de Niterói

Itacoatiara define campeões estaduais de Surf

O atleta de Niterói, Pedro Henrique, líder do circuito até o momento

Divulgação

Nos dias 20 e 21 de outubro, a praia de Itacoatiara  será palco do Itacoatiara Open de Surf ,  última e decisiva etapa do circuito Estadual do Rio de Janeiro (Feserj).

O circuito que conta com  cinco  etapas, que teve como base as praias de  Ponta Negra,  Grumari , Cabo Frio e Saquarema,  terá seu desfeche nas poderosas ondas de Itacoatiara, na cidade de Niterói.  Além de distribuir valiosos mil pontos,  irá definir os campeões  estaduais de 2018. 

Atletas de todo o estado serão divididos nas categorias mirim e infantil (masculino e feminino), iniciante, petiz, surdos e master Pro (única categoria que finalizará o circuito na Prainha, no RJ)

Niterói estará bem representado no evento, com dois atletas de ponta do ranking. Valentino Belga que esta na  2°colocação na categoria mirim e  precisa  ganhar  o líder cearense radicado no rio, Cauã Costa. 

Já na iniciante sub-14, o local Pedro Henrique segue na liderança em uma situação confortável, precisando de uma quinta colocação para se tornar campeão carioca amador do ano. Rafael Lufty vem na segunda colocação  seguido por Antônio Carvalho.

Pedro Henrique encarando as ondas

Divulgação

Nas demais categorias, a disputa esta acirrada e já temos alguns campeões definidos.

Entre as meninas, na categoria mirim, a carioca  Julia Duarte sagrou-se campeã antecipada na ultima etapa e na infantil, Luana Paes, venceu três das quatro etapas realizadas e esta com a mão na taça.

Na categoria  surdos, Pablo Jesus lidera o ranking, mas o vice André Menezes, promete dar trabalho para ser o campeão do ano.

O carioca Nathan Hereda lidera a categoria Petiz e Rafael Lufty de Saquarema   está na disputa pelo caneco na Infantil que tem Caique Nunes e Rickson Falcão na cola com pouca diferença de pontos no ranking.

​Todos estão convidados para assistir esse show de surf e conhecer os novos campeões  estaduais amadores.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Mais notícias de Na Onda

Scroll To Top