Assine o fluminense

Napoli pode ampliar vantagem na ponta do Campeonato Italiano

Time napolitano enfrenta o Spal, neste domingo, às 11h, no estádio San Paolo

A briga pela liderança do Campeonato Italiano tem um capítulo importante neste fim de semana, quando será disputada a 25ª rodada. Atualmente o time napolitano está na ponta da tabela de classificação com 63 pontos, um a mais que a Velha Senhora. Se for levado em consideração apenas os duelos programados para este domingo, os líderes podem acabar ampliando a vantagem.

Os napolitanos jogarão diante de seus torcedores, no Estádio San Paolo, em Nápoles, contra o modesto Spal, que tem 17 pontos e perambula pela zona de rebaixamento. Enquanto isso, a Juventus fará o clássico da cidade de Turim, no Estádio Olímpico, diante do Torino, que tem 36 pontos e planeja encostar na zona de classificação para a Liga Europa.

“Acredito que se analisarmos a realidade dos jogos, com todo respeito ao Spal, mostra que o Napoli caminha para conquistar os três pontos com mais facilidade que a gente, já que temos um embate regional, cercado de muita rivalidade. Mas estamos falando no terreno das suposições e o fim de semana também não vai definir nada na luta pelo título. O importante é buscarmos a conquista de um triunfo e fazermos a nossa parte. O futebol atualmente, independentemente do confronto, exige o máximo de todos nós - avisou Massimiliano Allegri, comandante da Juventus, que luta pelo hepta no Calcio e que no meio de semana acabou tropeçando em casa ao empatar por 2 a 2 com o Tottenham da Inglaterra pela rodada de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Ainda no domingo, o Milan, que tem 38 pontos, tem um confronto direto com a Sampdoria no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão. Os visitantes têm três pontos a mais e fecham a zona de classificação para a Liga Europa.

Neymar – Como não podia deixar de ser, a repercussão da partida entre Real Madrid e Paris Saint-Germain, realizada na última quarta e válida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, ainda é muito grande. E a atuação apagada de Neymar depois de tanta expectativa gerou muitas críticas e apontamentos ao craque brasileiro, principalmente por Cristiano Ronaldo ter brilhado com dois gols na vitória de virada dos madridistas por 3 a 1 no Santiago Bernabéu.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top