Assine o fluminense

NBA: bola laranja volta a subir na temporada

Equipes reforçadas e com novidades, times tentam desbancar os Warriors

Quem poderá parar o atual bicampeão da NBA? Kevin Durant, Draymond Green, Stephen Curry, Klay Thompson e agora Demarcus Cousins, formam o ‘quinteto da morte’

Reprodução de Facebook

A NBA, principal liga de basquete do mundo, começou na madrugada desta terça-feira (16) com a estreia da poderosa máquina e atual campeão Golden State Warriors enfrentando o Oklahoma City Thunder. Neste ano, LeBron James, considerado por muitos o maior jogador da atualidade, é novamente o destaque, desta vez com a camisa do Los Angeles Lakers, enquanto o Golden State Warriors, atual bicampeão, outra vez surge como favorito.

Após conquistar dois títulos com o Miami Heat e um com o Cleveland Cavaliers, LeBron James agora parte para um novo desafio. Aos 33 anos, o jogador faz a sua temporada de estreia com o Los Angeles Lakers, tentando fazer com que o time 16 vezes campeão volte a vencer após algumas temporadas recentes no mínimo desastrosas.

Atual bicampeão, o Golden State Warriors, que já era muito forte, conseguiu se reforçar ainda mais. Se antes a principal deficiência do time era um pivô de grife, o problema foi resolvido com a chegada de Demarcus Cousins, selecionado quatro vezes para o Jogo das Estrelas. No entanto, sua estreia deve demorar um pouco, devido a uma lesão no tendão de Aquiles sofrida em janeiro. Enquanto Cousins não joga, Curry, Klay Thompson, Kevin Durant e Draymond Green devem continuar encantando os amantes do basquetebol americano.

No Oeste, o Houston Rockets, que foi vice-campeão de conferência na última temporada, tenta quebrar a hegemonia dos Warrios. O time do Texas perdeu peças importantes como o ala Trevor Ariza, mas agora conta com o experiente Carmelo Anthony, além do já conhecido James Harden, para conseguir uma boa campanha.

No Leste, o maior campeão da história da NBA com 17 títulos, Boston Celtics, aparece como favorito após os Cavaliers perderem força com a saída de LeBron. Na última temporada, o time de Massachusetts acabou tendo seu desempenho prejudicado nos playoffs por conta das lesões de Kyrie Irving e Gordon Hayward, mas agora conta com o retorno dos jogadores para tentar o 18° título.

Além dessas, outras franquias apostaram em contratações pontuais para ir em busca do tão sonhado anel de campeão. Os canadenses do Toronto Raptors agora têm Kawhi Leonard, enquanto o sempre forte San Antonio Spurs garantiu a contratação de DeMar DeRozan. Lenda do time texano, Tony Parker agora atua pelo Charlotte Hornets, e o Dallas Mavericks, campeão em 2011, agora contam com DeAndre Jordan, ex-Los Angeles Clippers.

O Brasil terá três representantes na atual temporada do torneio: O armador Raulzinho, que atua pelo Utah Jazz, e os pivôs Nenê e Cristiano Felício, que jogam por Houston Rockets e Chicago Bulls, respectivamente.

 
Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top