Assine o fluminense

NBB: Flamengo vence em casa e sai na frente do Franca pelo título

Próxima partida acontece em Franca, na quinta-feira (23)

Equipe carioca não jogava no Maracanãzinho desde 2015, na Liga das Américas

Foto: Divulgação

A disputa pelo título do NBB teve seu primeiro capítulo neste domingo (19), no Maracanãzinho e o Flamengo saiu na frente do Franca com uma vitória por 82 a 68. O time Rubro-Negro foi dominante no primeiro tempo, abrindo uma vantagem confortável, que foi administrada nos quartos finais. A próxima partida acontece em Franca, na quinta-feira (23).

O destaque da partida foi Olivinha, que fez um segundo quarto incrível para o Flamengo e anotou ao todo 23 pontos, sendo o cestinha do jogo. Do lado dos visitantes, Lucas Dias foi o maior pontuador, com 15 pontos.

Ao lado de sua torcida, o Flamengo buscou jogar com alta intensidade desde o começo, apesar dos primeiros minutos de jogo mostrar um certo equilíbrio. Foi só na segunda metade do período que os donos da casa foram se desgarrando no placar, com uma boa partida coletiva, deixando cinco pontos de vantagem.

O Franca buscou encostar no marcador e conseguiu por pouco tempo, quando o Flamengo voltou a se impor e dominar o garrafão adversário. Olivinha chamou a responsabilidade, anotando 14 pontos só no segundo quarto e liderou o embalo rubro-negro. O time paulista não conseguiu anular o ataque dos anfitriões e viu a diferença ser de 16 pontos.

Na volta dos vestiários, o Franca melhorou defensivamente, sem permitir que o time do Flamengo aumentasse ainda mais a margem de pontos. Com uma boa apresentação de Lucas Dias, os visitantes fizeram o primeiro quarto de igual para igual com o Rubro-Negro, mas sem ser suficiente para deixar a situação mais fácil para o período decisivo.

Secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Bornier com Anderson Varejão

Foto: Divulgação

No último quarto, a postura dos times foi a mesma, com o Franca mantendo a intensidade e segurando o Flamengo como não fez nos dois primeiros quartos. O time paulista até terminou os dez minutos pontuando mais, no entanto, a vantagem do Rubro-Negro era muito confortável e o quarto final foi mais de administrar a vitória que coloca o Flamengo em boa posição para o jogo em Franca.

Secretário na arquibancada

O secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Bornier, prestigiou a primeira partida da final do NBB. A equipe carioca não jogava no ginásio desde 2015, na Liga das Américas.
 
“É uma alegria muito grande voltar a ver o Maracanãzinho com suas arquibancadas cheias e recebendo jogos importantes como este. Nós firmamos o compromisso de retomar o orgulho esportivo do estado e estamos trabalhando arduamente nisso, para que o exemplo de hoje aconteça mais vezes. Seja com jogos de basquete, vôlei e torneios de lutas, por exemplo. Queremos a população ocupando os espaços esportivos, principalmente aqui no Complexo do Maracanã. Eu trouxe meu filho hoje, se você olhar em volta, verá várias famílias na arquibancada”, comemorou Bornier.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top