Assine o fluminense

Nenê pode ser reforço contra o Vasco

Situação do meia já está regularizada para a disputa do clássico no sábado

Nenê pode estrear pelo Fluminense contra seu ex-clube, em São Januário. Meia atuou no Vasco entre 2015 e 2018, quando deixou o clube rumo ao São Paulo

Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

Sem poder contar com Paulo Henrique Ganso, suspenso, o técnico do Fluminense Fernando Diniz ganhou uma opção para o clássico deste sábado, contra o Vasco, em São Januário. O meia Nenê foi regularizado nesta quarta-feira e pode fazer sua estreia justamente contra seu ex-clube.

Nenê ficou no Vasco entre 2015 e 2018, quando deixou o clube rumo ao São Paulo. Na equipe paulista, o jogador viveu altos e baixos. No Fluminense, a expectativa é a de que o meia possa atuar ao lado de Ganso. No entanto, para o clássico, a ideia de Fernando Diniz é de escalá-lo na sua posição.

O Fluminense ainda vai fazer alguns treinos antes da partida em São Januário. Com isso, Nenê pode ganhar mais entrosamento com os novos companheiros.

Se Fernando Diniz ganhou uma opção com Nenê, por outro lado, o treinador não poderá contar com o volante Allan. O jogador teve seu novo contrato com o clube regularizado nesta semana e a suspensão automática ocorrida há duas rodadas só será contada no clássico.

Reforço - A diretoria do Fluminense se aproximou do acerto para anunciar nos próximos dias o atacante Wellington Nem. O jogador, que vem defendendo as cores do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, pode chegar ao Tricolor até o fim deste ano, com possibilidade de uma renovação ou, até mesmo, da compra em definitivo dos direitos federativos. Esta segunda opção é menos provável por que o clube carioca não atravessa um bom momento financeiro.

O presidente Mário Bittencourt, que tem um excelente relacionamento com o atleta, vem tratando diretamente da negociação, inclusive mantendo contato direto com os dirigentes do clube ucraniano.

A negociação não é considerada fácil. “Existe o desejo do Fluminense e do jogador, que já defendeu a camisa do time e é um conhecido da casa. Não temos nada bem encaminhado ou concretizado até porque é bem difícil negociar com o Shakhtar. Mas se tivermos a possibilidade vamos avançar”, disse Mário.

Apesar de ter contrato com o Shakhtar Donetsk até 2020, Wellington Nem postou nesta quarta-feira pela manhã um vídeo em uma rede social onde seu filho aparece cantando o hino do Fluminense.

Além do meia Nenê, a atual diretoria do Fluminense contratou até o momento o goleiro Muriel. O técnico Fernando Diniz ainda pediu a chegada de um lateral-esquerdo e de um zagueiro, mas não existem negociações em andamento envolvendo essas duas posições.

Dentro de campo o elenco treinou nesta quarta-feira, porém, somente nesta quinta-feira Fernando Diniz deverá começar a definir a escalação para o clássico contra o Vasco marcado para este sábado, às 11h (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Trata-se de um choque direto, pois os dois times somam nove pontos e brigam para se distanciarem da zona de rebaixamento.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top