Assine o fluminense

Niterói e o impacto da ditadura militar

No livro, Anderson Carvalho discorre sobre como Niterói e seus moradores foram impactados com o golpe militar de 1964

 

Divulgação

Por Sergio Madruga

Lançando foco para o cenário de Niterói durante o período de ditadura militar, o jornalista Anderson Carlos Madeira de Carvalho lança o livro “Niterói na Época da Ditadura”, nesta quinta-feira (15), às 18h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Niterói, no centro da cidade.

No livro, Anderson Carvalho  discorre sobre como Niterói e seus moradores foram impactados com o golpe militar de 1964. Assim como no resto do País, muitos niteroienses passaram a viver um período de terror. 

Num período de produção de três anos, o autor ouviu sobreviventes daquele período e também pesquisou em livros, jornais e revistas da época, além de consultar arquivos e documentos oficiais.

“Quando resolvi escrever o livro foi para esclarecer as novas gerações e lembrar a atual geração do que aconteceu. Parece que há uma amnésia coletiva. O livro fica ali na estante para ser consultado sempre que alguém quiser. A sensação é de missão cumprida. O objetivo é que a ditadura nunca seja esquecida para que nunca mais aconteça”, afirma o escritor. 

A Câmara Municipal de Niterói fica na Av. Amaral Peixoto, 625, no Centro de Niterói. Dia 15 de agosto, às 18h30. Entrada franca. Telefone: 3716-8600. 

Vivendo a comunicação não violenta (Editora Sextante) 

Escrito pelo autor Marshal Rosenberg, “Vivendo a comunicação não violenta” traz técnicas para resolver conflitos e aprender a se expressar de forma pacífica. O autor propõe criar relações amorosas sem abrir mão de nossos valores e integridade, como alcançar a reconciliação e a cura sem fazer concessões, etc. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top