Assine o fluminense

Niterói mostra sua força no Handbeach

Equipes masculina e feminina avançam à semifinal no Brasileiro

As meninas do Niterói Rugby mostraram força e superação nos duelos. Mesmo debaixo de forte sol, as atletas mostraram muita vontade para vencer

Divulgação

A quarta-feira foi marcada por grandes jogadas e superação nos duelos válidos pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro de Handbeach, que está sendo disputado nesta semana na Praia de Icaraí, Zona Sul de Niterói. E as equipes da cidade fizeram bonito no feminino e masculino da categoria juvenil. As meninas do Niterói Rugby e do Clube Central avançaram para as semifinais, que serão disputadas nesta quinta-feira (6), além da final.  

As meninas do Niterói Rugby superaram a equipe do MHC, e agora pegarão o Mogiano na semifinal. Caso avancem, poderão encarar a equipe do Central na final da competição. Isso porque as adversárias vão pegar o MHC, na outra partida válida pela semifinal da competição.

O treinador Luika elogiou a postura das meninas e disse que elas fizeram o que se esperava em quadra.

“Nosso objetivo foi ficar em segundo ou terceiro lugar para não encararmos a equipe do Central logo de cara na semifinal, até porque temos consciência da força das adversárias na competição. Vamos tentar avançar para a final da competição, e aí é aquela história: final é final. Sabemos que a equipe adversária é forte, mas acredito em nossa equipe e na chance que nós temos”, disse Luika, afirmando que as meninas conseguiram atingir o objetivo que foi traçado por ele.

“Está muito quente e jogamos três vezes seguidas, então é complicado. Controlamos bem o tempo, fizemos muitas substituições. Renovamos praticamente toda a equipe, então estou de verdade bem satisfeito com os resultados”, elogiou o treinador.

Já o técnico Luigi Barreto, do Central, também se mostrou feliz com os resultados apresentados pela equipe. Atualmente defendendo o título brasileiro da categoria, elas superaram o Mogiano no duelo desta quarta-feira (5) e agora vão medir forças contra a equipe do MHC, do Rio Grande do Norte.

“A equipe se mostrou muito consistente e segura. Demos claros sinais de que estamos concentrados em busca do objetivo, que é o título da competição”, disse Luigi, que completou: “A base do time é muito experiente, temos meninas que estão acostumadas a jogar no circuito adulto, e uma menina da seleção chilena. Acredito que vamos conseguir nos manter concentrados em busca do objetivo”, completou o treinador.

Luigi descartou ainda o favoritismo da equipe nas semifinais, mesmo ciente da força da sua equipe, e pregou respeito às adversárias.

“O beach handball é um esporte imprevisível, como ser favorito em um esporte assim? Não dá para acreditar nisso, basta um set ruim para tudo desandar. Vamos seguir concentrados em busca do título”, cravou o técnico, creditando o bom desempenho da equipe ao trabalho do também treinador Bruno Mendonça.

Masculino – Quem também mostrou sua força nas areias foi a equipe juvenil e masculina do Niterói Rugby. A equipe se classificou às semifinais da competição e vai enfrentar hoje os nortistas do MHC. Por outro lado, o finalista vai sair do duelo entre Fênix e Grêmio CIEF. 

O Campeonato Brasileiro de Handbeach tem o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Niterói.

 
Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top