Assine o fluminense

Niterói no topo do rugby nacional

Equipe feminina do Niterói Rugby conquistou, no último domingo, o título da primeira etapa do Brasileiro da modalidade

O time feminino do Niterói Rugby conquistou um resultado histórico ao se sagrar vencedor da primeira etapa do Super Sevens

Foto: Divulgação

Uma conquista histórica que colocou a Cidade Sorriso no topo do rugby nacional. Assim pode ser descrita a conquista do time feminino do Niterói Rugby, que no final de semana passado conquistou, em São Paulo, a primeira etapa do Super Sevens, o Brasileiro da modalidade. Na decisão, o time rubro-negro venceu o São José por 5 a 0. 

Com um grupo de 20 meninas, com apenas 12 sendo chamadas por etapa, o Niterói Rugby manteve sua base do ano passado e em sua campanha venceu nas quartas de final as Leoas por 21 a 7, derrotou o Curitiba por 17 a 12 e na decisão a equipe superou o São José.

Uma das integrantes da equipe e líderes do elenco, Letícia Olivares, comentou sobre a decisão e a conquista da taça.

“A final com certeza foi muito dura. Cinco pontos no rugby é igual ao gol no futebol. Então, a qualquer momento, a outra equipe poderia empatar ou até mesmo virar se eles convertessem o try. O fator-chave para a nossa derrota foi a nossa defesa, que foi uma fortaleza até o final do jogo”, destacou.

Letícia ainda lembrou da preparação da equipe para a disputa do Brasileiro.

“Treinamos no campo da UFF Gragoatá por duas vezes na semana e quatro vezes na academia para nos prepararmos bem e ser possível essa conquista. O nosso time é o mesmo da última temporada, com apenas dois desfalques por lesão”, afirmou, completando.

 “Utilizamos o Estadual para que as nossas meninas mais novas no time ganhassem experiência no jogo. Então, muitas vezes não utilizamos nosso time principal nas etapas do Estadual. Mas ainda restam duas etapas do Estadual para serem disputadas”, contou.

A atleta niteroiense demonstrou motivação com a conquista da primeira etapa e revelou o objetivo da equipe para as próximas disputas.

“Motiva a buscar o título, mas sabemos que ainda tem muito trabalho pela frente, e se quisermos chegar ao título devemos saber que será cada vez mais difícil, pois seremos o time batido e nenhuma equipe vai dar moleza para nós”, disse a jogadora.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top