Assine o fluminense

Niterói recebe Brasileiro de Karatê

Com entrada franca, competição será de quinta a domingo e vai reunir cerca de 1200 atletas

O Complexo Esportivo Caio Martins, em Niterói, vai sediar, a partir desta quinta-feira (14), o Brasileirão de Karatê. Organizada pela Liga Independente de Karatê Esportivo do Rio de Janeiro (Likerj), a competição reunirá cerca de 1.200 atletas de 20 estados do país e terá entrada franca. As finais estão marcadas para o próximo domingo (17/09), a partir das 8 horas.

"É com muita satisfação que abrimos as portas do Caio Martins para receber uma competição esportiva. O Karatê, assim como as outras artes marciais, tem extrema importância na formação de crianças e jovens por transmitir valores como disciplina e respeito ao adversário. Teremos uma média de 1200 atletas de várias idades durante os quatro dias de competição, o que demonstra o crescente interesse por esportes no Rio de Janeiro", disse o secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro, Thiago Pampolha.

O destaque da competição é a abrangência da faixa etária, que vai desde o pré-mirim aos atletas masters, conhecidos como veteranos. Além isso, dois tipos de modalidades estarão em disputa – Kumite (lutas) e Kata (demonstrações de movimentos onde são simuladas lutas).

Segundo os organizadores, os cinco primeiros colocados no Brasileirão estarão pré-selecionados para o Mundial da modalidade, que será disputado na Irlanda, no mês de novembro.

"É muito importante para o Rio de Janeiro sediar o Brasileirão porque estamos queremos trazer o Mundial da modalidade para o estado no ano que vem. Por isso, a torcida é grande para que a competição seja um sucesso",  afirmou Alexandre Bajistão, presidente da Likerj.

O Brasileirão de Karatê Esportivo conta também com a supervisão da Confederação Esportiva e Educacional Brasileira de Karatê (CEEBK). O Complexo Esportivo Caio Martins é um equipamento administrado pela Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj).

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top