Assine o fluminense

Niterói recebe corrida da Guarda

Competição, que contará com mais de mil pessoas, acontecerá neste domingo. Largada será no MAC

É por esse cenário que os corredores passarão amanhã. Serão três opções de percurso para os participantes: 4,5 km ou 9km

Lucas Benevides/Arquivo

Mais de mil pessoas são esperadas neste domingo, nas ruas da Zona Sul, para participar da Primeira Corrida da Guarda Municipal de Niterói, promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer. A competição acontecerá a partir das 7h30, e os atletas terão a opção de caminhar ou correr por 4,5 km ou então apenas correr durante 9km.

A largada será na Praça Everardo Marques (altura da Igreja da Boa Viagem), e o ponto de retorno será na altura da Concha Acústica de Niterói finalizando no ponto de partida. Quem fizer o trajeto mais longo deverá realizar esse caminho duas vezes.

O projeto visa a aproximação dos cidadãos com a guarda municipal da cidade. Para o subinspetor da Guarda Municipal de Niterói, Marcelo Xavier, a corrida é uma oportunidade para toda a família. Ele, inclusive, vai correr com esposa e filhos. 

“A guarda, em dezembro passado, comemorou seus 81 anos, e essa foi uma forma de homenagear uma instituição que em muitas vezes sua história se confunde com a cidade de Niterói.

Com um número aproximado de 800 inscritos, já é um sucesso. Presenteamos os cidadãos niteroienses por nos receber com carinho e amor”, contou Xavier.

O subinspetor afirmou ainda que a corrida contará com guardas de outros municípios, além de atletas de forças coirmãs. 

Já para Claudiomir Santiago, 45 anos e morador do Ingá, na Zona Sul do Rio, a corrida acontecerá em um dos melhores lugares para praticar atividades físicas em Niterói. O professor de Educação Física contou que se inscreveu para a prova e realizará um sonho de criança.

“Quando eu era pequeno, pensei em ser policial, aí na adolescência eu fiquei apaixonado pela Guarda Municipal, porque um amigo do meu pai era. Aquele conceito de polícia cidadã eu comecei a enxergar na postura dele quando falava com a gente. Então é uma espécie de realização, ainda mais (correr) na Boa Viagem, o que pra mim é um dos locais mais belos de Niterói”, elogiou o profissional.

A entrega dos kits da corrida iniciou ontem, e continuará neste sábado (26) na Concha Acústica de Niterói (das 10h às 17h).

O participante deverá levar seu RG (e o termo de retirada de KITs, se retirar por alguém). Mais informações podem ser obtidas no site do evento: corridadaguarda.com. As inscrições já estão encerradas.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top