Assine o fluminense

Niterói Rugby é vice em São Paulo

Meninas da categoria infantil, até 14 anos, disputam torneio internacional e retornam para casa com medalha de prata

A delegação do Niterói Rugby incluiu atletas de várias categorias de base

Foto: Divulgação

A equipe infantil (até 14 anos) de handebol de quadra do Niterói Rugby conquistou nesta semana o título de vice-campeã do 3º Torneio Internacional Balonmano de Handball, disputado entre os últimos dias 12 e 15 no Ginásio do Tinga na cidade de Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo. O evento reuniu três equipes do Chile, além de times do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, entre eles o da Prefeitura de Caraguatatuba, que colocaram em quadra suas grandes promessas na modalidade. Na decisão da categoria, o time de Niterói perdeu por apenas um ponto para a equipe chilena Balonmano USAB, que ficou com o ouro.

“O desempenho das meninas foi heroico. Decidimos de última hora irmos com essa categoria por pedido do organizador e realmente tivemos um resultado surpreendente. Na categoria, as jogadoras eram quase contadas (praticamente não havia banco) e sem uma goleira nata. O jogo que decidiu o título foi muito pegado e ainda tivemos a baixa de duas jogadoras”, contou o técnico Matheus Lima.

Mais do que talento, as meninas de Niterói mostraram força e superação. Além de enfrentar os duelos nas quadras, elas encararam desafios fora das quatro linhas, que começaram durante a viagem até a cidade paulista, realizada na véspera da competição. 

A delegação do Niterói Rugby - que também incluía atletas de outras categorias de base do clube - passou 22 horas na estrada dentro do ônibus, devido à queda de algumas barreiras na Rodovia dos Tamoios, que liga a cidade de São José dos Campos a Caraguatatuba. Além do transtorno com a viagem, a equipe sentiu o desgaste das atletas, pois muitas jogadoras do infantil também integraram o time que disputou a categoria cadete (até 16 anos), que acabou na quarta colocação. O primeiro jogo foi realizado no mesmo dia da chegada da delegação.

“Eu mesmo não consegui dormir direito. Como se não bastasse, nosso primeiro jogo foi na quinta, depois das 22h, pra realmente acabar com a gente”, lembra Lima, acrescentando: “Enquanto atletas de outros clubes dormiam bem e jogavam um jogo por dia, nós, que tínhamos atletas jogando em mais de uma categoria, jogávamos cinco em uma e três na outra. Nos minutos finais de um jogo cansativo e de ritmo intenso, isso faz a diferença. O cansaço bate”.

Os meninos do Niterói Rugby disputaram apenas a categoria cadete, terminando em quinto lugar. Ao todo as equipes participantes disputaram 53 jogos durante os quatro dias de competição.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top