Assine o fluminense

Niterói Rugby fatura o Estadual

Equipe masculina superou o Guanabara Rugby por 23 a 18 e conquistou o seu 23º título do campeonato

Atletas do Niterói Rugby mostraram ser os maiores bichos-papões do Estado. Eles conseguiram faturar mais um troféu em partida difícil contra o Guanabara

Divulgação

No último sábado, dia 13, no Campus da UFF no Gragoatá, a equipe adulta masculina do Niterói Rugby F.C., levou o 23° título de campeões estaduais de rugby. Após um jogo duro, o time venceu o Guanabara Rugby por 23 a 18, se tornando o campeão do torneio.

A modalidade esportiva que vem mostrando sua força no Brasil e crescendo dentro e fora de campo,  deu grande salto em número de praticantes também em Niterói. 

O secretário da Esporte e Lazer, Luiz Carlos Gallo, que esteve presente na grande final, e entregou a taça para a equipe, falou um pouco do esporte.
“Já tem algum tempo que o rúgbi no Brasil é uma realidade, e os números comprovam isso. A modalidade não para de crescer no nosso país em todos os aspectos: número de praticantes, investimentos e desempenho em campo. E Niterói que tem um grande clube não poderia estar de fora dessa realidade, sempre estamos vencendo grandes competições”, disse Gallo.

“Este jogo, e principalmente, a conquista deste título caracteriza-se por um encerrar e iniciar de ciclos, um marco no percurso da história de nosso clube. Neste dia firmamos o resultado do início do  trabalho  de uma liderança jovem e atuante dentro e fora dos campos formada por jogadores que vieram das categorias de base do clube. E encerrados  um dos ciclos mais duradouros e vitoriosos das gerações passadas, pois foi a ultima partida do nosso querido e eterno capitão Antônio Lourosa. Ele vestiu esta camisa por aproximadamente 40. Um verdadeiro exemplo de pessoa e rugbier (amante do rugby)”, disse o vice-capitão da equipe, Robledo Veiga. 

“O time começou o ano com um grupo bastante renovado, juntamos o grupo de jogadores mais experientes e com mais tempo de clube e montamos nossa nova comissão técnica. Sabíamos que os desafios seriam grandes, mas investimos no trabalho das destrezas e na importância de todos em campo entenderem o jogo e tomarem decisões. Fizemos boas primeiras partidas, sempre com o time bastante agressivo no contato e com a defesa implacável. Ao longo do campeonato fomos alinhando as qualidades técnicas dos jogadores e afiando mais nosso plano de jogo, tanto ofensivo quanto defensivo.  Chegamos na final prontos para tudo! Com mais uma excelente apresentação da defesa, com boas oportunidades no ataque e com um scrum forte, roubando uma bola que originou um try e conquistando um penaltry, conseguimos a vitória”, disse o capitão Pedro Luís. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top