Assine o fluminense

Niteroiense parte para a Europa

Jogadora central do Botafogo, de 15 anos, disputará competição com o alvinegro em P­­ortugal, no próximo mês

Atleta do Botafogo estuda no Colégio São Vicente e é uma das promessas do vôlei niteroiense. Rafaela terá a chance de disputar competição internacional

Foto: Lucas Benevides

Quem olha para a atleta Rafaela de Souza Pacheco chegando para as aulas no Colégio São Vicente, em Icaraí, na Zona Sul de Niterói, se impressiona com sua altura: 1:80m com apenas 15 anos. Como não poderia deixar de ser, a menina, apesar de pouca idade, descobriu nas aulas de vôlei, na escola, a sua vocação e talento para o esporte. E foi exatamente por causa dessa paixão que a jogadora foi rapidamente chamada para fazer parte da equipe juvenil do Botafogo.

A atleta está indo para Portugal no próximo mês para realizar alguns amistosos pela equipe alvinegra na Academia Maia e Brenha Associação Desportiva, criada em 2010 pelos atletas olímpicos Miguel Maia e João Brenha. A competição contará com equipes de Portugal, espanha, além de outras nações da Europa.

O objetivo da competição é descobrir não apenas novos talentos no esporte, mas também promover o intercâmbio entre os países que participam.

“A expectativa é vivenciar outra escola de vôlei, não só de Portugal, da Espanha, mas também da Itália, que é muito forte. Não só jogar fora é importante, mas sair do Rio de Janeiro para vivenciar uma experiência é muito importante para mim”, disse a atleta.

Rafaela exaltou ainda a equipe botafoguense de vôlei, que vem crescendo nos últimos anos.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top