Assine o fluminense

Novo passo rumo à Libertadores

Vasco venceu o Atlético-GO por 1 a 0,no Serra Dourada e fica a um ponto do G-7 do Brasileirão

O meia Nenê comandou o time cruz-maltino no triunfo sobre o Atlético-GO

Foto: Carlos Gregório Jr. / Vasco

O Vasco conseguiu a sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira (18) quando derrotou o Atlético-GO por 1 a 0 no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), na abertura da 29ª rodada. Com este resultado, o time carioca chegou aos 42 pontos, finalmente encostando na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. 

O primeiro tempo foi muito movimentado, com as duas equipes buscando opções ofensivas. O Vasco, porém, teve mais ímpeto no início. O primeiro lance de perigo aconteceu aos dez minutos. Nenê cobrou escanteio, Anderson Martins desviou de cabeça e o goleiro Marcos socou a bola antes do complemento de Bruno Paulista. Três minutos depois, Yago Pikachu tabelou com Nenê, invadiu a área e chutou para a defesa do arqueiro goiano. 

Aos poucos o Atlético foi conseguindo equilibrar as ações, mas assustou pela primeira vez somente aos 19 minutos, quando Luiz Fernando recebeu passe de Andrigo e chutou para boa defesa de Martín Silva.

Quando a partida estava equilibrada o Vasco acabou “ganhando” um gol aos 29 minutos. Andrés Ríos foi lançado pela direita, cruzou rasteiro, Eduardo Bauermann ficou indeciso no corte e Jonathan acabou jogando contra o próprio gol, abrindo o placar. 

Na volta para o segundo tempo o Atlético decidiu “alugar” o campo vascaíno e por muito pouco não empatou aos três minutos. Andrigo avançou pela direita, chutou forte e Martín Silva cedeu escanteio. 

Aos 34 minutos a situação do Vasco ficou bem mais tranquila porque Niltinho foi expulso por dar uma entrada violenta em Madson, que tentava puxar um contra-ataque. Os espaços então começaram a surgir e aos 42 minutos Ramon quase ampliou em um chute cruzado, defendido pelo goleiro Marcos. Depois disso o Vasco conseguiu administrar o placar até o apito final. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top