Assine o fluminense

Para embalar de vez neste ano

Em busca de vencer o último jogo antes da final da Copa do Brasil, Fla encara o Avaí, hoje, às 19h, na Ilha

O goleiro Alex Muralha será escalado como titular, hoje, diante do Avaí, para pegar ritmo e disputar a final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, no Mineirão

Foto: Divulgação / Gilvan de Souza / Flamengo

Com uma formação reserva, o Flamengo recebe o Avaí neste sábado (23), às 19h (de Brasília), na Ilha do Urubu, em confronto válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 38 pontos conquistados e embalado pela goleada de 4 a 0 sobre a Chapecoense, que rendeu a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana, o Rubro-Negro tem 38 pontos e defende a permanência no G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores. O Leão, que vem de empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, está apenas na 13ª posição com 29 pontos e pretende se distanciar da zona de rebaixamento. Porém, o time azul vive um grande momento, não perde há seis jogos e é dono da segunda melhor campanha do returno, atrás apenas do Botafogo.

A decisão de poupar os titulares foi tomada em função da final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro no meio de semana, em Belo Horizonte. O técnico Reinaldo Rueda, porém, garante que sua equipe vai a campo concentrada em conquistar os três pontos.

- Não estamos pensando na final da Copa do Brasil e nosso objetivo é conquistar uma vitória sobre o Avaí. Somente depois de domingo é que vamos pensar no Cruzeiro. Um clube do porte como o Flamengo sabe que precisa brigar em várias frentes - disse o treinador.

Algumas das opções de Rueda para o duelo deste sábado forma escolhidas pensando no jogo de quarta-feira. A primeira é a presença do goleiro Alex Muralha, que precisa ganhar ritmo já que Diego Alves não está inscrito na Copa do Brasil e Thiago fraturou o punho esquerdo e está entregue ao departamento médico.

Outra questão relacionada à decisão é o lado esquerdo do ataque. Titular da posição, Everton está em tratamento para uma lesão muscular e não tem presença garantida. Sem poder contar com Everton Ribeiro e Geuvânio por não estarem inscritos na competição, Rueda tem várias alternativas, como Vinícius Junior, Matheus Sávio, Gabriel e Paquetá, que devem ganhar tempo de jogo contra o Avaí.

Testado no meio campo durante a semana, o meia argentino Federico Mancuello finalmente terá uma chance com Rueda. Já o lateral-esquerdo René, recuperado de lesão na coxa esquerda, reaparece na equipe.

Pelo lado do Avaí, o técnico Claudinei Oliveira acredita que seu time pode vencer no Rio de Janeiro, embora tenha minimizado o fato de o Flamengo estar priorizando a Copa do Brasil.

Para este jogo o Avaí contará com o retorno do lateral-esquerdo Juan, que tem jogado improvisado no meio e estava de fora por conta de um desconforto na coxa direita. Ele vai assumir o lugar de Willians.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top