Assine o fluminense

Para seguir em boa fase no ano

Botafogo enfrenta o Vitória, neste domingo, no Niltão, querendo manter o embalo e se aproximar do G-4

O elenco alvinegro quer manter a pegada para se manter no grupo que vai à Libertadores e ganhar mais posições na tabela, superando o Vitória, no Nilton Santos

Foto: Divulgação / Vitor Silva/ SSPress/ Botafogo

 O Botafogo recebe o Vitória neste domingo (1°), às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, em choque válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes buscam um triunfo por objetivos distintos na temporada. O Glorioso, que vem de quatro triunfos consecutivos, sendo o mais recente por 3 a 2 sobre o Coritiba, no Sul, tem quarenta pontos e deseja permanecer na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores, a prioridade de momento. Já o Leão, que no fim de semana passado fez 3 a 2 no Atlético-MG em Belo Horizonte (MG), tem 29 pontos e pretende se distanciar de vez da zona de rebaixamento.

Jair Ventura, comandante do Botafogo, conversou com seus jogadores sobre a importância de o time ficar em estado de alerta com o Vitória. Isso porque, além do Galo, o time baiano conseguiu grandes triunfos como visitante, como o 1 a 0 sobre o Corinthians, que tirou a invencibilidade do líder no Brasileirão, e o 2 a 0 sobre o Flamengo, resultado que derrubou o técnico Zé Ricardo.

“O Vitória é um time que encontrou uma fórmula de jogar fora de casa, como muitos neste Brasileirão que entendem que o mandante tem que se expor em busca do gol. Por isso que muitos visitantes estão conseguindo grandes resultados. Vamos precisar de muito cuidado, pois trata-se de um rival qualificado e que pode nos criar muitas dificuldades. Vamos precisar jogar no limite para ganharmos”, disse Jair.

A ansiedade por voltar a jogar a Libertadores e conseguir o inédito feito de classificar o time dois anos consecutivos para o torneio continental é algo que mexe com o grupo. Por isso Jair quer os alvinegros pensando no jogo a jogo e não em pontuação ou metas.

Para este compromisso o Botafogo perdeu o lateral-direito Arnaldo e o atacante Roger, suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Luis Ricardo assume a lateral e Brenner ganha uma vaga no ataque. Provavelmente seu companheiro será Rodrigo Pimpão, recuperado de dores no joelho direito e que deve reaparecer no posto de Gilson.
Pelo lado do Vitória, o técnico Vagner Mancini quer ver sua equipe se comportando como em outros triunfos como visitante.

Em termos de escalação, o zagueiro Kanu, com sinovite no joelho direito, fica de fora. Em compensação, o lateral-direito Patric volta de suspensão.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top