Assine o fluminense

Passeio rubro-negro no Maraca

Flamengo vence o Fluminense por 3 a 0 neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, e ainda sonha com o título

Os torcedores compareceram em bom número no Maracanã, na tarde deste sábado. Nem mesmo o forte sol foi capaz de impedir a festa dos rubro-negros e tricolores, entretanto, a festa final acabou sendo do torcedor do Flamengo

Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo mostrou que segue na briga pelo título do Campeonato Brasileiro ao vencer por 3 a 0 o Fluminense, neste sábado, no Maracanã. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 55 pontos e vão dormir na vice-liderança da Série A. Já os tricolores, com 37, seguem no meio da classificação.

Os flamenguistas foram superiores, principalmente no primeiro tempo e saiu para o intervalo com boa vantagem após os gols de Uribe e Léo Duarte. Na etapa final, os rubro-negros decretaram a vitória com mais um gol de Uribe.

Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o lanterna Paraná, em Curitiba, no próximo domingo. No mesmo dia, o Fluminense recebe o Atlético-MG, no Maracanã.

O clássico começou movimentado com o Flamengo buscando ter a posse de bola. No entanto, no contra-ataque, o Fluminense que teve a primeira boa chance aos cinco minutos. Luciano arriscou da entrada da área e obrigou César a fazer boa defesa em dois tempos. A resposta rubro-negra veio no minuto seguinte. Lucas Paquetá aproveitou cruzamento e cabeceou em cima de Julio Cesar.

O Flamengo melhorou na partida e criou nova chance aos nove minutos. Willian Arão recebeu a bola na área, mas chutou sobre o travessão. No minuto seguinte, os rubro-negros abriram o placar no Maracanã. Vitinho cruzou pela esquerda e Uribe, de cabeça, colocou na rede.

Com o passar do tempo, o Fluminense conseguiu equilibrar a partida. No entanto, os tricolores continuavam tendo dificuldade em criar lances de perigo. Nos minutos finais, o Flamengo voltou a buscar o ataque com mais intensidade e chegou ao segundo gol aos 46 minutos. Após falta cobrada na área, Léo Duarte cabeceou sem chance para Julio Cesar e deixar os rubro-negros com boa vantagem no intervalo.

No segundo tempo, o Fluminense esboçou uma pressão, mas viu o Flamengo chegar ao terceiro gol aos quatro minutos. Lucas Paquetá chutou, a bola foi desviada e chegou em Uribe. O colombiano dividiu com o goleiro Julio Cesar e mandou para a rede.

Na parte final, o panorama do clássico não mudou. O Fluminense pouco incomodou César e apenas esperou o apito final no Maracanã. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top