Assine o fluminense

Pontapé inicial para a Liga dos Campeões

Principal torneio de clubes do mundo começa nesta terça com direito a clássico

O atacante Neymar terá a missão de liderar o time do Paris Saint-Germain rumo ao inédito título da Liga dos Campeões, a partir de hoje, diante do Celtic-ESC

Foto: Divulgação / PSG

A fase de grupos da Champions League será aberta nesta terça-feira (12), com grandes jogos. Destaque para o clássico entre Barcelona e Juventus, que se enfrentam no Nou Camp, em Barcelona, pelo Grupo D em uma reedição da final de 2015, vencida pelo Barça. Os dois times estão brilhando na temporada, com cem por cento de aproveitamento em suas competições nacionais. No fim de semana o Barcelona fez 5 a 0 no clássico contra o Espanyol, enquanto que a Velha Senhora bateu o Chievo por 3 a 0 pelo Campeonato Italiano.

Barcelona e Juventus são considerados favoritos neste grupo, porém, é preciso abrir o olho contra o Sporting, que brilhou na fase anterior goleando o Steaua Bucaresti por 5 a 1 na Romênia e se garantindo na fase de grupos. Justamente por isso que Massimiliano Allegri, comandante da Juve, espera um bom resultado.

“Vejo um grupo equilibrado. Barcelona e Juventus são grandes forças, mas o Sporting tem um grande time e um belo treinador. Além disso, o Olympiacos na Grécia é um rival difícil de ser batido. Precisamos estar bem atentos neste duelo contra o Barcelona, segurando o ímpeto do adversário para termos boas chances - disse Massimiliano Allegri, que no ano passado viu sua equipe eliminar o Barça nas quartas de final, segurando empate sem gols neste mesmo Nou Camp.

O Barcelona, que mais uma vez aposta na dupla Lionel Messi e Luís Suárez, e sabe da importância de ganhar em casa.

“O Barcelona precisa pensar nos nove pontos que tem por fazer em casa e depois ver o que consegue como visitante. Essa Matemática da fase de grupos da Champions League precisa ser respeitada”, disse Ernesto Valverde, comandante do Barcelona.

Ainda por este grupo o Sporting, dirigido pelo técnico Jorge Jesus, vai medir forças com o Olympiacos na Grécia. 

PSG – O atacante Neymar fará seu primeiro jogo pelo Paris Saint-Germain na Champions League nesta terça, quando visita o Celtic, na Escócia, pelo Grupo B. Essa chave tem tudo para avançar o próprio PSG e o Bayern de Munique, que estreia diante de sua torcida, no Allianz Arena, em Munique, na Alemanha, contra o Anderlecht, da Bélgica.

Para este compromisso o PSG sabe da importância de vencer, mas existe um respeito ao Celtic.

“Temos um grupo equilibrado, pois Bayern de Munique é um dos favoritos ao título e o Celtic tem grande tradição, sendo logo uma pedreira na estreia”, disse Neymar.

Pelo Grupo A o Manchester United, dirigido pelo português José Mourinho, joga em casa, no Estádio Old Trafford, em Manchester, na Inglaterra, diante do Basel, da Suíça. O jogo é válido pelo Grupo A, que terá ainda, no Estádio da Luz, em Lisboa, capital de Portugal, o choque entre Benfica e CSKA Moscou, da Rússia. Os ingleses, afastados do torneio na temporada passada, quando ganharam a Liga Europa, estão com “sangue nos olhos”.

“O Manchester United não jogou o torneio na temporada passada e agora quer mostrar que o título da Liga Europa não foi obra do acaspo. Temos um grupo que vai fazer bonito no torneio, mesmo respeitando todos os adversários”, disse José Mourinho.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top