Assine o fluminense
Na Onda

A atleta niteroiense Paola Simão fala sobre as principais modalidades de esportes praticados no país, sem esquecer dos circuitos mais radicais que agitam as ondas de Niterói

Praia do Sossego recebe campeonato inédito de Bodyboarding

Categoria feminina abrilhantou ainda mais o Degueres Classic

Foto: Divulgação

               
Pela primeira vez na história, a paradisíaca praia do Sossego, em Niterói, recebeu um campeonato de bodyboad, o Degueres Classic, competição válida como a quarta etapa do Circuito “Surf Treino Bodyboard Itacoatiara”.

O evento aconteceu  no domingo, dia 6 de agosto e  contou com as categorias open e Junior masculino e a categoria feminina que abrilhantou  ainda mais a competição.

A praia do Sossego tem uma pequena extensão de areia com aproximadamente 250m, onde a ondulação entra com força, batendo na encosta, formando  um belo triângulo para direita e algumas esquerdas no meio da praia.

Os atletas deram um show e mostraram que dominam qualquer tipo de onda em qualquer condição. 

No open masculino, Sávio Viana completou um excelente  ARS e um belo aéreo, somando pontos suficientes para vencer a etapa. Na segunda colocação veio o atleta local de Itacoatiara e organizador do evento, Gláucio Silva, que surfou muito durante todo o evento. Léo Erthal, também local de Itacoatiara e Willian Oliveira, representante da praia do Sossego, também foram  bem constantes no evento, terminando na  terceira e quarta colocação respectivamente.

No feminino, as meninas chegaram para somar ao evento e surfaram muito bem, disputando onda a onda cada bateria. A local de Itacoatiara, Paola Simão, obteve o maior somatório entre elas  e levou o caneco para casa. Na segunda colocação veio a ótima atleta e também local de Itacoatiara, Maria Helena. Camila Sampaio, que também achou boas direitas terminou  na terceira posição, deixando sua mãe Daniela Sampaio, que mostrou muita garra, na quarta colocação.

O destaque do campeonato foi a atleta da nova geração e da escolinha de Dudu Pedra, Geovana, que mesmo não avançado para a próxima fase, mostrou muita disposição ao encarar as pesadas ondas do sossego.

Na categoria junior, os niteroienses João Victor e Haniel Correia assumiram as primeiras colocações respectivamente, deixando Thiago Jatobá em terceiro e Ítalo Alves em quarto, completando o pódio da nova geração.

O intuito do campeonato é fomentar  e estimular os atletas a adquirirem experiências em competições nacionais e internacionais, uma vez que, a maioria dos atletas já competem fora de  suas cidades e do Brasil,  deixando assim, o campeonato cada vez mais acirrado e emocionante.

A Próxima etapa será na praia de Itacoatiara, na temida onda do Shock(bancada rasa de pedra).

Nos vemos lá!

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top