Assine o fluminense

Primeiro capítulo da cena final

Vasco e Flamengo fazem hoje, no Nilton Santos, o duelo de número 1 da final do Carioca. Embate será às 16h

O técnico Alberto Valentim tem problemas para escalar o vasco, mas conta com a recuperação de Maxi López. Já Abel Braga sabe que tem a força do elenco para o duelo contra o Vasco e por isso conta com todos

Fotos: Rafael Ribeiro/Vasco e Alexandre Vidal/Flamengo

Vasco e Flamengo iniciam neste domingo, às 16h(de Brasília), no Maracanã, a grande decisão do Campeonato Carioca. O Cruz-Maltino ganhou a Taça Guanabara, primeiro turno, e o Rubro-Negro foi o vitorioso da Taça Rio, segundo turno. Os dois times não duelam em uma decisão de Estadual desde 2014, quando os flamenguistas deram a volta olímpica.

Abel Braga, comandante do Flamengo, e Alberto Valentim, treinador do Vasco, estão trabalhando o psicológico das duas equipes, que se enfrentaram duas vezes este ano, com empates por 1 a 1. Só que na decisão da Taça Rio a partida foi para os pênaltis e os flamenguistas conquistaram o caneco.

“Vai ser uma final equilibrada. Os dois times já se enfrentaram e por isso mesmo acredito que serão jogos disputados”, disse Valentim.

No meio de semana as duas equipes conseguiram bons resultados. O Flamengo goleou o San José da Bolívia por 6 a 1 pela Copa Libertadores, enquanto que o Vasco eliminou o Avaí na terceira fase da Copa do Brasil com um triunfo por 1 a 0 em Santa Catarina.

“Os dois times se classificaram com méritos e agora teremos dois jogos disputados, como sempre”, disse Abel.

O bom clima durante a semana nos dois clubes realmente gera grande expectativa.

“Nós estamos apostando em dois grandes jogos, equilibrados como a maior parte das vezes em que Flamengo e Vasco se enfrentam. A decisão do Campeonato Carioca é algo muito importante e a torcida espera que a gente conquiste o título. Vamos trabalhar muito por isso, nos entregando ao máximo dentro de campo e lutando para que a gente possa superar as qualidades do adversário”, disse Yago Pikachu.

Outro ponto que envolve a final é o local do primeiro jogo. O Vasco transferiu a partida para o Estádio Nilton Santos, o que não foi de agrado dos flamenguistas que, por sua vez, preferiram não polemizar.

“O Flamengo vai trabalhar no sentido de ganhar o jogo, independentemente do mando de campo. Sabemos que um clássico sempre é um desafio muito grande. Contra o Vasco vai ser um duelo equilibrado, por isso mesmo, o mando de campo não cherga a ser vital. Claro que a gente sempre gosta de jogar no Maracanã. Mas não foi possível e se o mando é deles eles têm o direito de escolher o local”, disse o lateral-esquerdo Renê.

Para este compromisso as duas escalações estão em aberto. Ao que tudo indica, Alberto Valentim vai repetir o time que derrotou o Avaí. 
No Flamengo, o atacante Gabigol, que cumpriu suspensão contra o San José, reaparece. Assim, Willian Arão e o uruguaio De Arrascaeta brigam por uma vaga entre os titulares. 

Lesionados - Vasco e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 16h, na final do Campeonato Carioca. Com dois jogadores titulares se recuperando de lesões, Castán trata da coxa esquerda e Rossi de problemas musculares na coxa direita, o técnico Alberto Valentim espera contar com o time todo para o jogo, no Estádio Nilton Santos.

“A ideia é que aproveitemos bem os jogadores hoje (sexta) e amanhã (sábado) para treinar com bola normalmente e aí veremos”, avaliou Valentim.

Caso não consiga contar com os jogadores, Alberto valentim sabe que terá a semana seguinte para contar com os atletas. De qualquer forma, o treinador informou que confia em Ricardo Graça na zaga e Yan Sasse na ponta. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top