Assine o fluminense

Primeiro contato com a nova casa

O elenco alvinegro treinou pela primeira vez na Arena Botafogo, onde o clube mandará seus jogos no Brasileirão

O volante Rodrigo Lindoso prega humildade para o Botafogo subir na tabela e se afastar da Z-4 do Campeonato Brasileiro

Foto: Satiro Sodré / SSPress / Botafogo

O elenco do Botafogo treinou pela primeira vez na Arena Botafogo, na Ilha do Governador, na manhã de ontem. O time se prepara para o duelo de sábado, às 16h30 (de Brasília), contra o Coritiba, no Couto Pereira, em Curitiba, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, como a atividade foi fechada, Gomes não deu pistas da escalação.

O treinador não poderá contar com o volante Bruno Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Sassá, com dores na coxa direita, também é dúvida. Por outro lado, o zagueiro argentino Joel Carli, recuperado de lesão na coxa direita, o volante Aírton, sem dores musculares na perna esquerda e o meia Leandrinho, livre de estiramento muscular na coxa direita, estão liberados. 

O volante Rodrigo Lindoso, concedeu entrevista coletiva, após o treinamento e garantiu que o Botafogo era subir na tabela do Brasileirão.

“O time não era para estar nessa situação, tivemos empates em casa, era para ter alguns pontos a mais. Com a recuperação do Leandro, Carli, Airton, a tendência é termos uma evolução bem grande agora. Esse jogo contra o Coritiba, apesar de ser fora, é uma grande chance de subirmos na tabela - apostou o jogador, sem citar ainda Dudu Cearense e Canales, que também estão recuperados de lesão e devem jogar em breve pela equipe”, explicou.

Entretanto, o jogador pregou humildade para a equipe se afastar da zona de rebaizamento.

“Pensamos jogo a jogo. O do Santa Cruz passou, a vitória foi importante, deu uma desafogada, mas não podemos empolgar. Nos reunimos para conversar e sabemos a importância desse jogo de seis pontos, se tropeçarmos o Coritiba passa a gente. A pressão é com eles, jogo na casa deles, isso pode ser a nosso favor. Se der 15 minutos sem gols a torcida pode ficar impaciente”, completou.

A CBF confirmou que o clássico entre Botafogo e Flamengo, marcado para o dia 16, às 16h, acontecerá, na Arena Botafogo, na Ilha do Governador.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top