Assine o fluminense

Primeiro reforço perto do Flamengo

Fla se aproxima do acerto com o atacante Marlos Moreno, que virá ao Rio realizar exames médicos, hoje

O atacante Marlos Moreno deve ser o primeiro reforço anunciado pelo Flamengo para esta temporada. O atleta pertence ao Manchester City e estava no Girona

Foto; Divulgação

O Flamengo está próximo de anunciar seu primeiro reforço para a temporada de 2018. O atacante Marlos Moreno, de 21 anos, que pertence ao Manchester City, chegará ao Rio, hoje, para realizar exames médicos e confirmar o empréstimo de um ano com o clube.

O jogador colombiano estava emprestado ao Girona e não conseguiu se destacar na Europa, onde atuou também pelo La Coruña. O atleta foi bem no Atlético Nacional, onde, comandado por Reinaldo Rueda, marcou oito gols em 39 jogos. O grupo principal do Rubro-Negro se reapresenta hoje das férias. 

Rueda – Após confirmar sua saída do Flamengo, o técnico Reinaldo Rueda se despediu do clube. Em entrevista para a Fox Sports, o treinador agradeceu o carinho recebido durante o período em que comandou o Rubro-Negro e afirmou que vai sentir saudade do Rio de Janeiro. 

“Estou muito agradecido a todo o Flamengo, aos jogadores, torcida e a direção por estes quatro meses que me brindaram. Foram quatro meses fantásticos, muito difíceis e de muitas decisões. Sentirei muitas saudades do Flamengo e do Rio. Estou muito agradecido pela hospitalidade e por tudo o que fizeram. Desejo o melhor porque merecem os jogadores por sua qualidade humana, sua nobreza, a torcida, que o Flamengo tenha êxito”, disse.

Rueda também falou sobre seu novo trabalho, na seleção chilena. O colombiano vai estar a frente do Chile na busca por uma vaga para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.
“É um desafio altíssimo. É uma grande seleção com trajetória internacional. Vamos tentar posicionar o Chile novamente em uma Copa do Mundo, na Copa do Mundo do Catar”, declarou.

A Federação Chilena pagou R$ 2,4 milhões ao Flamengo pela saída de Reinaldo Rueda. Para o seu lugar, a diretoria do Flamengo agiu rápido e confirmou Paulo César Carpegiani como novo treinador. 

Treino – Em mais um dia de trabalho forte no Centro de Treinamento George Helal, os esforços seguem intensos na preparação para a estreia do Mais Querido no Campeonato Carioca. Após dias focados no ganho físico e técnico, o aspecto tático voltou a receber as atenções principais na atividade comandada pelo treinador Paulo César Carpegiani. 

Tanto no período da manhã quanto à tarde, trabalhos físicos foram realizados, primeiramente no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA) e, na sessão seguinte, diretamente no gramado do Campo 3. Pela manhã foram executados exercícios de força, ativação muscular e prevenção de lesões. Enquanto isso, na segunda metade do dia, exercícios de agilidade e coordenação precederam a atividade com bola.

Durante o treinamento específico, os goleiros Gabriel Batista e Hugo Souza foram orientados pelos preparadores Rogério Maia e José Jober em atividade com foco na velocidade de reação. Com lona e caixa molhados sendo usados para criar situações de ganho de velocidade da bola no momento dos chutes, os homens da posição precisavam mostrar reflexos apurados e alta mobilidade a fim de fazerem as defesas. Então, o grupo seguiu para o Campo 4. Após instruções passadas pelo técnico Paulo César Carpegiani e seu auxiliar Rodrigo Carpegiani, atletas da base rubro-negra passaram a participar do treinamento. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top