NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Rafael Nadal vence Kyrgios e avança em Wimbledon

Rafael Nadal e Nick Kyrgios protagonizaram o grande jogo de Wimbledon até o momento. Nesta quinta-feira, o espanhol derrotou o australiano por 3 a 1, com parciais de 6/3, 3/6, 7/6 (7-5) e 7/6 (7-3). A partida durou 3h03 e foi não foi vencida com facilidade pelo atual número 3 do mundo. Kyrgios venceu o segundo set e ainda levou duas parciais para o tie break.

Nadal vai agora em busca de sua terceira conquista em Wimbledon. O piso de grama não costume ser o forte do espanhol. Na próxima fase do torneio, o tenista enfrentará o francês Wilfried Tsonga na manhã deste sábado.

O primeiro set foi começou dominado por Rafael Nadal, que confirmou seu saque no game inicial e logo na sequência ainda quebrou o serviço do adversário.

O segundo set teve um cenário totalmente oposto. Kyrgios abriu 3 a 0 depois de confirmar seu serviço, quebrar o adversário e voltar a se garantir com seu saque, em sequência. Nadal ameaçou alcançar o australiano ao quebrar o serviço do oponente no sétimo game, mas Kyrgios reagiu de prontidão O terceiro set, ao contrário dos dois anteriores, foi marcado pelo equilíbrio. 

No desempate, Nadal foi um pouco superior ao adversário por quebrar duas vezes o saque do australiano, enquanto foi quebrado apenas uma vez. Dessa forma, venceu o tie break por 7 a 5. O quarto set foi uma reprise do anterior. Por fim, o tie break foi ainda mais tranquilo do que na parcial anterior: o espanhol abriu três pontos e encaminhou o set e a vitória no jogo, vencendo o desempate por 7 a 3. 

Scroll To Top