Assine o fluminense

Receita de sucesso no sub-20 alvinegro

Glorioso está na liderança isolada do Grupo B com 100% de aproveitamento

A garotada Sub-20 do Fogão tá voando baixo nesse ínicio de Taça Guanabara. Em três partidas disputadas, o Glorioso reúne ótimos resultados como a liderança isolada do Grupo B com 100% de aproveitamento, 10 gols marcados e apenas 1 sofrido, porém o que mais vem impressionando é a intensidade demonstrada pela equipe alvinegra no decorrer dos jogos.

Comprometimento tático, transições em velocidade, forte marcação entre outros conceitos aplicados em campo durante os 90 minutos de jogo sem deixar cair demandam uma preparação muito forte. E é assim que o preparador físico do Sub-20 alvinegro Anderson Gomes detalha o trabalho de condicionamento realizado na categoria. 

“Todas as atividades que nós programamos para serem realizadas envolvem a ideia e o modelo de jogo que vão ser desenvolvidos com uma cobrança bem forte em cima da intensidade. Então, temos treinos muito intensos, que é o que os jogos pedem, e nós cobramos muito isso dos atletas durante os treinamentos. Nosso trabalho é estar sempre envolvendo a parte física dentro do nosso modelo de jogo, isso de acordo com o pensamento do treinador. A gente desenvolve as atividades em conjunto com o Barroca. Então, é uma preparação integrada e não isolada. Talvez, esse seja o nosso diferencial para o sucesso que a categoria tem obtido há algum tempo”, explica Anderson.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top