Assine o fluminense

Revelação do Cantusca tem casa nova

Caio Pacheco, que brilhou no Sub-20 e foi eleito o melhor lateral-direito do Carioca, vai defender o América neste ano

Caio aproveita o bom momento vivido pelo América no início dessa temporada. Já são seis pontos em três jogos

Foto: Divulgação/Juliana Oliveira/América

Eleito o melhor lateral direito do Carioca Série C 2018 pelo Canto do Rio, Caio Pacheco está de casa nova em 2019. O defensor acertou com o América para disputar o Carioca sub-20 desta temporada. Com a experiência de um ano no profissional, Caio destacou as diferenças que deve encontrar retornando às categorias de base e revelou o objetivo da equipe para a competição.

“Os jogos são bem diferentes. O profissional é mais estudado, com poucos erros e isso é bom para mim porque uma das minhas maiores virtudes é entender taticamente as partidas. Já na base é uma correria maior, muita entrega e movimentação. O objetivo do clube é ficar entre os seis primeiros e garantir uma vaga na Copa São Paulo de 2020. Nós temos um grupo qualificado e muito empenhado em dar o melhor por esse clube e conquistar títulos na base”, disse.

O novo reforço americano pode atuar como zagueiro e lateral direito. No ano passado, Caio Pacheco começou o Carioca Série C formando a dupla de zaga do Cantusca com Diegão, mas durante a competição foi deslocado para a lateral, onde se firmou e fez boas atuações.

“A função de lateral requer mais do jogador, tanto fisicamente quanto tecnicamente. O lateral precisa ajudar muito na defesa, mas também estar sempre auxiliando os pontas e foi isso o que procurei fazer. Por conta de eu já ter atuado na base como lateral, a minha adaptação foi tranquila. Eu só precisei focar bastante na parte física para estar bem nos jogos”, completou Caio. 

Tratado como a grande revelação do Canto do Rio nos últimos anos, Caio Pacheco celebrou o ano de 2018, o qual considera especial em sua carreira.

“Minha temporada de 2018 foi muito significativa. Foi o ano da estreia entre os profissionais, primeiro contrato assinado e fui eleito o melhor lateral direito da Série C. Eu espero evoluir e alcançar voos maiores na minha carreira”, concluiu o jogador.

Após três rodadas, o América soma seis pontos e ocupa a terceira colocação do Grupo A no Carioca Sub-20. O clube venceu o Boavista e o Goytacaz e foi derrotado pelo líder Botafogo. O próximo confronto é sábado, 15h30, diante da Cabofriense, no Estádio Giulite Coutinho.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top