Assine o fluminense
Na Onda

A atleta niteroiense Paola Simão fala sobre as principais modalidades de esportes praticados no país, sem esquecer dos circuitos mais radicais que agitam as ondas de Niterói

Rio de Janeiro recebe o maior evento Fitness do Brasil

Atleta niteroiense João Gabriel Guerreiro representara a cidade de Niterói na categoria RX individual

Divulgação

A cidade do Rio de Janeiro esta pronta para receber entre os dias 2 e 4 de novembro, um dos principais eventos de Fitness da América Latina, o Super Monstar Series. O festival que promete ser o maior e melhor de sua história, irá reunir cerca  de 1,5 mil esportistas , dentre eles, os melhores atletas de CrossFit do Brasil e do mundo. 

O Super Monstar este ano terá como novidade as categorias Teens, para adolescentes entre 16 e 17 anos, Master, para os atletas entre 35 e mais de 40 anos e também a categoria dos Super Atletas, com treinos adaptados para atletas com deficiência.

Os atletas que irão participar do evento em times não precisaram passar pela qualificação. Serão times de 3 atletas para os níveis Scaled (iniciante), Amador e RX e também serão aceitos times mistos, compostos por 2 homens e 2 mulheres. 
Já os atletas que vão competir nas categorias individuais, passaram pelo disputado Qualifier, que aconteceu online durante o mês de agosto.  Somente 60 atletas entre as categorias  Elite  e Rx entraram na competição . Os 20 primeiros classificados representarão a categoria  Elite e os outros 40 atletas disputaram a acirrada categoria RX. 

 A primeira edição do evento, aconteceu em fevereiro de 2014 com o nome de Summer Games e foi muito bem recebido pelo público praticante de Crossfit. A repercussão foi tão grande, que em setembro do mesmo ano aconteceu o primeiro Monstar Games e este, já foi considerado o maior evento de Crossfit da atualidade.
As demais edições foram um sucesso e o Monstar se consolidou como o maior evento de condicionamento físico do Brasil, com duas edições em 2015 e três edições nos anos de 2016 e 2017. 
Esse ano, concretizando a quinta edição e com etapa única, o festival foi batizado de Super Monstar devido sua magnitude. 

O evento que também contará com atrações especiais, apresentações de LPO e  super  stands de empresas do mundo do Crossfit  , será realizado na Jeunesse Arena, no bairro da Barra da Tijuca e terá início de suas atividades a partir das 9h dessa sexta feira. 

Para  maiores informações acesse www.monstargames.com

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Mais notícias de Na Onda

Scroll To Top