Você faz a notícia

Ritmo forte nos treinos da pré-temporada do Fluminense

Elenco tricolor realizou trabalhos em período integral no CT Pedro Antônio

O técnico Abel Braga vem cobrando empenho do grupo tricolor nos treinos

Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C.

Treino físico para todos e treino com bola só para o grupo que se reapresentou primeiro. Nesta terça-feira (10) o elenco tricolor deu sequência à pré-temporada e trabalhou em período integral no Centro de Treinamento Pedro Antonio Ribeiro da Silva. A novidade foi a presença do meia-atacante Lucas Fernandes, que se juntou ao grupo após período de empréstimo ao Atlético-PR.

Pela manhã, o técnico Abel Braga comandou um treino tático com os 20 jogadores que se reapresentaram esta terça. Os demais foram a campo, mas para um trabalho físico sob instruções dos preparadores Manoel Santos, Marcelo Chirol e Gabriel Pinho. Eles ainda complementaram os testes de resistência e força com o departamento de fisiologia.

Na parte da tarde, todos na academia para pegar pesado na musculação e complementar em circuitos físicos no gramado no sétimo dia de preparação do Fluminense para o ano de 2017. Serão cinco competições a disputar durante a temporada. O pontapé inicial será no próximo dia 24, no duelo diante do Criciúma pela estreia da Copa da Primeira Liga.

O elenco tricolor volta a treinar – em período integral – esta quarta-feira, no CT Pedro Antonio, na Barra da Tijuca. 

Promessas – Dos 20 jogadores que se reapresentaram na última quarta-feira, 13 deles são formados em Xerém. E logo nos primeiros dias dois deles chamaram a atenção do técnico Abel Braga, que fez questão de elogiá-los publicamente. Entre os companheiros eles já são chamados de “gêmeos” não só pela proximidade, como também  pelo estilo de jogo parecido. Só que Marquinhos Calazans e Matheus Alessandro não querem parar só nas palavras. Com fome de bola, eles querem mais.

Aos 20 anos, tanto Marquinhos Calazans quanto Matheus Alessandro foram promovidos para a equipe profissional no início desta temporada. Na base, conquistaram inúmeros títulos, dentre eles o Campeonato Brasileiro Sub-20 de forma invicta, em 2015. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top