Assine o fluminense

Rodada decisiva nas Eliminatórias Europeias

Grandes seleções, como Alemanha e Inglaterra, devem carimbar a vaga para a Copa do Mundo 2018

Esta quinta-feira (05) abre a penúltima rodada da fase de grupos das Eliminatórias européias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Grandes seleções, como Alemanha e Inglaterra, devem carimbar a vaga. Os ingleses, que lideram o Grupo F com 20 pontos, cinco a mais que a segunda colocada Eslováquia, sua perseguidora mais direta, precisa de um simples triunfo no Estádio Wembley, em Londres, diante da Eslovênia, que aparece na terceira posição.

Gareth Southgate, técnico da Inglaterra, porém, se mostra preocupado com o jogo. Na visão dele, os ingleses chegam para estas rodadas finais com muitos problemas ocasionados por lesões. Um total de 12 atletas que vinham sendo chamados não puderam ser convocados, como o lateral Danny Rose, os meias Lallana, Drinkwater e Ross Barkley, além dos atacantes Jamie Vardy e Welbeck.

Quem vive situação bem mais amena é a Alemanha, que lidera o Grupo C com 24 pontos, e precisa de um simples empate diante da Irlanda do Norte, segunda colocada com 19 pontos, no Estádio Windsor Park, em Belfast. Mesmo jogando em casa os irlandeses não deverão criar muitas dificuldades, até porque se garantiram na repescagem.

Outra seleção com chances de se classificar hoje é a Polônia, que lidera o Grupo E com 19 pontos, três a mais do que Montenegro e Dinamarca, que dividem a segunda posição. Os poloneses, para avançarem, precisam vencer a Armênia, fora de casa, além de torcer pelo empate no choque entre montenegrinos e dinamarqueses.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top