Assine o fluminense

Rodholfo elogia disputa na zaga do Fla

Zagueiro assume, provisoriamente, a titularidade do setor. No ataque, diretoria rubro-negra tenta substituto de Guerrero

Zagueiro Rodholfo ressaltou a briga sadia pela posição de titular na zaga do Flamengo e elogiou companheiro Léo Duarte

Gilvan de Souza/Flamengo

Após o treino desta segunda-feira (21), o zagueiro Rhodolfo falou com os jornalistas e projetou o duelo válido pela última rodada da fase de grupos da competição internacional. 

“Pressão sempre vai ter. Em qualquer competição que o Flamengo entrar, entra para brigar por título. Sentimos que era nossa obrigação classificar. Pelos nossos torcedores, pelo grupo e também pelo peso dessa camisa do Flamengo. Conseguimos a classificação e o objetivo agora é buscar o primeiro lugar do grupo.”

“Vai ser difícil jogar lá, mas sabemos da nossa qualidade. Podemos chegar lá e vencer”, completou o camisa 44. 

Por fim, Rhodolfo falou sobre a disputa por posição no sistema defensivo do Flamengo e aproveitou para elogiar Léo Duarte.

“O Flamengo tem zagueiros de qualidade. Não chegaram aqui por acaso. São novos, mas Léo e Thuler são excelentes. De seis jogos, o Léo ficou quatro partidas sem levar gol, isso dá moral. O Léo nos escuta muito e tenho certeza que será um grande zagueiro”, comentou. 

A suspensão do contrato do atacante peruano Paolo Guerrero por parte do Flamengo era algo esperado, principalmente porque está amparada pela legislação do futebol. Porém, uma lacuna foi aberta com a confirmação da suspensão por dopingo do astro da seleção do Peru. O elenco do Rubro-Negro sentiu o golpe em uma temporada que está tendo que se dividir entre Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores, a prioridade. Justamente por conta disso os dirigentes já trabalham com a possibilidade de irem ao mercado em busca de uma peça de reposição.

Nenhuma contratação será feita de maneira rápida, pois a ideia é aproveitar a abertura da janela de transferências internacionais e analisar inclusive nomes que estejam disponíveis no mercado. 

Atualmente o Flamengo tem Henrique Dourado como titular absoluto. Embora não tenha deixado a desejar, o jogador ainda não caiu nas graças da torcida e não conta com a confiança integral da diretoria, nem . Ainda compondo o grupo, Felipe Vizeu está de malas prontas para a Itália, onde vai se juntar ao elenco da Udinese em julho. Resta ainda Lincoln, promovido recentemente das categorias de base mas que, segundo os planos, será usado com cautela. 

Dentro de campo o elenco treinou de olho no duelo contra o River Plate nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina, pela última rodada do Grupo D da Copa Libertadores. Na atividade a maior parte dos titulares ficou na academia reforçando a musculatura devido ao desgaste no empate por 1 a 1 com o Vasco pelo Campeonato Brasileiro.

No treino a preocupação ficou por conta de Geuvânio, que deixou o gramado carregado por conta de uma lesão no tornozelo esquerdo. O caso cria um problema para o técnico Maurício Barbieri, já que ele seria titular contra o River Plate porque o meia Diego está suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Assim, o colombiano Marlos Moreno desponta como favorito. Entregues ao departamento médico, os zagueiros Réver, com dores no ombro direito, e Juan, com lesão muscular na coxa direita, também não viajam com o plantel. A zaga será composta por Rhodolfo e Léo Duarte. Existe ainda a possibilidade de o meia Lucas Paquetá e o atacante Henrique Dourado, ambos pendurados com dois cartões amarelos, serem preservados. A delegação viajou em seguida para a Argentina.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top