Assine o fluminense

Rubro-Negro se preocupa com perda de gols

Para Abel Braga, o time ainda precisa evoluir ao longo da temporada

A vitória de 2 a 0 sobre o Madureira classificou o Flamengo para as semifinais do Campeonato Carioca. Porém, na visão do técnico Abel Braga e dos jogadores, o time ainda tem muito a evoluir na temporada. O principal quesito nesta evolução, e que vem tirando o sono da comissão técnica, é a falta de pontaria. O Rubro-Negro, que se mostra sólido no sistema defensivo e eficiente na criação de jogadas, não consegue converter a maioria das oportunidades em gol. O fato se repetiu diante do Tricolor Suburbano e só não virou um problema maior por conta da fragilidade do adversário.

Abel Braga comentou sobre as chances perdidas na entrevista que deu após o jogo. “Claro que ficamos devendo nas chances perdidas. Venho conversando com o grupo. Fico feliz pois o jogo tem conseguido fluir. Nesta partida criamos treze oportunidades claras de gol. Mas em algumas ocasiões estamos querendo entrar muito na área, quando os gols podem sair também de chutes de fora. Enfim, seguimos trabalhando no sentido de melhorar o desempenho da equipe”, disse o comandante.

Na semana passada o assunto foi muito discutido. No empate por 1 a 1 com o Vasco, o Flamengo desperdiçou várias oportunidades, uma delas sem goleiro com o lateral-direito Rodinei, e acabou sofrendo o gol vascaíno nos acréscimos do segundo tempo. Pela Copa Libertadores, a vitória de 3 a 1 sobre a Liga Deportiva Universitaria, a LDU do Equador, poderia ter sido mais tranquila se não fosse o mesmo motivo. Por fim, o empate sem gols contra o Volta Redonda, também pelo Estadual, foi marcado pelas chances desperdiçadas. “Estamos sempre trabalhando no sentido de melhorar e tenho certeza de que o Flamengo vai crescer”,  analisou o volante Willian Arão.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top