Assine o fluminense

Santos e Corinthians fazem clássico paulista na Vila Belmiro

Rivais se enfrentam neste domingo, às 16h, em duelo decisivo para o Brasileiro

O meia Lucas Lima tenta levar o Peixe ao triunfo diante do líder Corinthians

Foto: Divulgação / Ivan Storti / Santos

Com duas derrotas em três jogos disputados no segundo turno do Campeonato Brasileiro, a última delas para o lanterna Atlético-GO, o Corinthians espera voltar a impor o respeito que o levou a liderança folgada na tabela de classificação. Para isso, precisa mostrar força contra o Santos, a partir das 16 horas (de Brasília) deste domingo (10), na Vila Belmiro.

O clássico é decisivo para as pretensões do clube da casa, que iniciou a rodada 12 pontos atrás do Corinthians e ainda reúne 2% de chances de conquistar o título (contra 78% do líder), segundo o matemático Tristão Garcia. “Ainda restam muitos jogos, mas, teoricamente, é um concorrente direto. Só pensamos em fazer uma grande partida”, comentou o lateral direito Fagner.

Fagner é um dos quatro jogadores do Corinthians que se reapresentaram a Fábio Carille após as duas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, que paralisaram o Brasileiro. Com o retorno dele, do goleiro Cássio, do zagueiro Balbuena e do atacante Romero, o técnico enfim voltará a contar com a sua formação considerada ideal. Afinal, o lateral esquerdo Guilherme Arana se recuperou de lesão muscular na coxa esquerda e o centroavante Jô está livre de suspensão. 

Após duas semanas livres apenas para treinar, o Santos está pronto para encarar duas ‘decisões’ em apenas quatro dias, afinal, logo após o embate com o Corinthians, na Vila, o Peixe já embarca para o Equador, onde terá pela frente o Barcelona de Guayaquil, na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pela ida das quartas de final da Libertadores.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top